Uma campanha publicitária da agência de Trânsito do Estado de Nova Gales do Sul, que estreou nesta semana, mostra mulheres e colegas mostrando a motoristas que se excedem na velocidade seu dedo mínimo dobrado, num gesto que tem a conotação de “pênis pequeno” na cultura jovem local.
Segundo os responsáveis pela campanha, a idéia nasceu após a constatação de que os anúncios tradicionais mostrando as conseqüências do excesso de velocidade, como cenas de acidentes e feridos, estavam se tornando menos efetivos entre os jovens.
Segundo John Whelan, diretor da agência de trânsito, “jovens expostos a jogos de computador, à mídia moderna e a filmes de terror” não se impressionam mais com as imagens das campanhas tradicionais.
A campanha, que custou 1,9 milhões de dólares australianos (cerca de R$ 3,15 milhões), tem como público-alvo jovens do sexo masculino com idades entre 17 e 25 anos.
Além das propagandas na TV e no cinema com o slogan “Alta velocidade. Ninguém te acha grande”, a campanha também terá cartazes em pontos de ônibus e um anúncio na internet oferecendo preservativos “extra extra pequenos” aos que se excedem na velocidade.
fonte: BBC
2 comentários:
interessante o fato é que isso é parte da teoria froidiana né? de que se o homem exagera em alguma coisa tipo óculos escuros gigantes, carros tunados com som ultra-potente, é pq esses homens tem problemas com seu 'tamanho'...
Bom, posso concluir, então, que aqueles homens beeeem lerdos no trânsito, que me fazem perder a compostura, são privilegiados por natureza...
Postar um comentário