A publicidade na internet deve crescer 33% este ano, de acordo com estimativa da Intermeios. A internet respondia em 2006 por 2,1% dos investimentos em publicidade no país . Neste ano, deve fechar com 2,8% do total. A previsão ganhou força depois do resultado registrado no 1º trimestre deste ano. Os anunciantes investiram 46% a mais na rede mundial de computadores se comparado ao mesmo período de 2007. A mídia exterior, por exemplo, teve queda de 17% nas receitas com anúncios.
Alguns fatores apontados por especialistas contribuem para o crescimento. Um deles é o amadurecimento do mercado de internet. O modismo de 1999 e 2000, período identificado como o da "bolha" de investimentos na web , acabou. Também o perfil dos usuários de internet está mais conhecido.
- Os investidores hoje sabem o que querem e conhecem o alto potencial dos internautas como formadores de opinião - diz o diretor-geral do UOL, Marcelo Epperlein. Outros fatores também animaram os investidores. O Brasil está no topo da lista de nações que gasta mais tempo na internet. Em abril deste ano, gastaram pelo menos 21h44m com navegação, bem acima dos Estados Unidos e da França.
No mesmo mês, o número de usuários no Brasil chegou a 33,7 milhões.Além disso, projeção da consultoria e-bit prevê que o comércio eletrônico alcance as cifras de R$ 10 bilhões em 2007, um aumento de 127% em relação ao ano passado.
fonte: O Globo Online
4.6.07
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário