24.6.07

Use gravata e camisinha

Hoje em dia já se começa a falar entre cristãos mais claramente sobre coisas relacionadas a sexo. Mas ainda é muito pouco. De fato, vejo escracho dando lugar à conversa instrutiva e boa.

Hoje se tem que dizer que os cristãos são exatamente iguais ao resto da população em suas crises e problemas, e que, do ponto de vista sexual, são também um dos grupos mais problemáticos, seja porque nada falam sobre o tema, seja porque depois de reprimido o crente solta a franga como poucos, seja porque se acha que basta não falar no assunto que já se está sendo próprio.

O fato é que os crentes transam; e transam muito; e muito errado.

Transam e se culpam. Transam pra casar. Casam pra transar. Depois transam pra escapar o casamento. Ou, então, tornam-se promíscuos, mais que outros, pois, fazem tudo na mais profunda dissimulação, o que faz do ato algo movido aos tremores que animam as taras.

Quando são gays tornam-se os mais promíscuos. Como vivem sob o manto do medo da perseguição e da possibilidade de serem em vida já lançados no fogo do inferno, escondem-se da “descoberta” com mais avidez do que o diabo da foge da Cruz. E, assim, vão de gueto em gueto, de parceiro furtivo a parceiro furtivo, até à Aids e outros derivados; sem falar que muitos se matam.

Desse modo, também são descuidados. Transam sem camisinha. E tem até quem tenha Aids e se considere curado, e que, em razão disso, transa sem camisinha e namora sem informar a pessoa.

Ginecologistas nos dão conta que o número de casos de contração do vírus da Aids está crescendo cada vez mais entre belas e belos jovens de classe média. Todo mundo bonitinho, mas todo mundo sendo carcomido por algo muito ruim para a vida do indivíduo; e dele em sociedade.

De uns anos pra cá ouço mulheres dizendo que foram infectadas por namorados crentes. E como o “ambiente igreja” é pequeno, há pessoas que vão contaminando crentes, num ministério da morte, e que vai de oração em oração, de desculpas piedosas em desculpas piedosas, até que a menina apareça com HPV ou outra coisa.

Quem vê cara não vê HPV ou Aids. Quem vê cara não vê doença venérea e nem vê pus de gonorréia.

Assim, os que servem dirigindo (os tais líderes) deveriam parar de servir os tabus e passarem a salvar vidas, instruindo-as; pois, se não posso impedir que façam e nem tampouco impedir como fazem, posso pelo menos ajudá-los a fazerem sem se matarem, ganhando assim eu tempo para com eles, na esperança de que o Senhor os leve à sensatez em todas as coisas.

Mas como a “igreja” crê que um tema não tratado é um tema resolvido, em seu silêncio e omissão covarde, vai matando seus próprios filhos.

Ora, se crente gosta tanto de paletó e gravata, seria bem mais simples gostar de camisinha!

Crente engravatado! Use camisinha! Pois, do contrário, você acabará na camisa de força de suas culpas, quando o Dia Chegar!

fonte: site do Caio Fábio
colaboração: Daniel Bedhung

7 comentários:

Anônimo disse...

É, a Igreja perdeu o trem da história sob vários aspectos. O sexo é um deles. Pois Deus fez o homem e a mulher para que se amem, e o sexo deve dar prazer, para fazer bem à pele e unir o casal de modo sublime, mas também para que haja a procriação (vejam como Deus é esperto). Mas o mundo se perdeu, e a Igreja vem perdendo o rumo, porque tenta acompanhar o mundo em algumas coisas, como por exemplo no estilo G12-empresarial-multishow-renascedo-de-ser mas ignora aspectos da vida humana que hoje não podem sem deixados de lado. E eu estou falando da Igreja protestante-evangélica-penteca ou o que vocês quiserem, porque a católica perdeu o trem da Terra, acha que já está em Marte! O próprio papa tem cara de ET! Mas, voltando a falar dos protestantes... Lutero viu que o sexo era bom, ele mesmo se casou e procriou, procriou... Perdemos a visão do amor e do sexo como expressão natural do amor e da fidelidade, do amor e do compromisso, e ninguém fala mais disso na Igreja! Uma vez o pastor Sóstenes falou sobre o tema, na AD de Brasília, culto de domingo à noite, 19h30, lotado... Ô silêncio, se uma agulha tivesse caído no chão eu teria ouvido! Mas ele teve a coragem de falar. Essa Igreja de Lutero, que vejo, de certa forma, como primitiva, pois tentava retomar os princípios do Caminho (Soli Deo Gloria!), e também pela verdade e honestidade que buscava dentro da grande hipocrisia reinante, perdeu-se também. Que protestante, hoje, realmente protesta contra o que é antibíblico?

Anônimo disse...

achei bem pesado o texto do caio fabio. muito comidista. tipo, está tud errado, entao, que fique errado. Deus nos chamou para sermos santos. temos q lutar para isso, temos que lutar para sermos vitoriosos NISSO. mesmo que seja MUITO difícil, ainda mais para os homens. mas TEM q ser assim!

luciana disse...

É complicado. O mundo vem com toda força pra cima dos adolêscentes e jovens, e sinceramente conheço muitas igrejas pois nasci nelas, mas tá difícil de encontrar um namoro que eu ponha a mão no fogo.
Mas acho que é preciso informar mais, ter mais cursos sobre o sexo do ponto vista de Deus, porque do mundo eles aprendem naturalmente.
Eu na minha época não tinha cursos pra adolescentes, mas eu ía comprar meus livro do Pr.Jaime Kemp, eu ía atráz, pedia emprestado eu me virava.
E a dor que eu tinha, medo de fazer algo errado me fazia buscar informaçao.
Hoje vejo que não há nenhuma preocupação(aparente). Acham normal se acaso acontecer! Pedem perdão, mas sem nenhuma pretensão de parar, mas não compram camisinha porque acham que aí sim seria uma afronta contra Deus e por fim acabam engravidando.
Aí é o corre corre contra o tempo!!
Os jovens querem começar a casa pelo telhado e isso não dá certo!
Sexo deve ser feito dentro do casamento e .
Mas por favor, querida juventude se não estão conseguindo parar usem camisinhas.

Ricardo [DIVERSITÀ] disse...

curioso o fato de que a maya e o anônimo sempre comentam aqui O.o


questiono tema diferente, qual a diferença entre alguém que comenta usando apenas um nome...sem emails pra contato e um anônimo?

Anônimo disse...

Edith Piaf

À quoi ça sert l'amour ?

Paroles et Musique: Michel Emer 1962


A quoi ça sert l'amour ?
On raconte toujours
Des histoires insensées.
A quoi ça sert d'aimer ?

L'amour ne s'explique pas !
C'est une chose comme ça,
Qui vient on ne sait d'où
Et vous prend tout à coup.

Moi, j'ai entendu dire
Que l'amour fait souffrir,
Que l'amour fait pleurer.
A quoi ça sert d'aimer ?

L'amour ça sert à quoi ?
A nous donner d' la joie
Avec des larmes aux yeux...
C'est triste et merveilleux !

Pourtant on dit souvent
Que l'amour est décevant,
Qu'il y en a un sur deux
Qui n'est jamais heureux...

Même quand on l'a perdu,
L'amour qu'on a connu
Vous laisse un goût de miel.
L'amour c'est éternel !

Tout ça, c'est très joli,
Mais quand tout est fini,
Il ne vous reste rien
Qu'un immense chagrin...

Tout ce qui maintenant
Te semble déchirant,
Demain, sera pour toi
Un souvenir de joie !

En somme, si j'ai compris,
Sans amour dans la vie,
Sans ses joies, ses chagrins,
On a vécu pour rien ?

Mais oui ! Regarde-moi !
A chaque fois j'y crois
Et j'y croirai toujours...
Ça sert à ça, l'amour !
Mais toi, t'es le dernier,
Mais toi, t'es le premier !
Avant toi, 'y avait rien,
Avec toi je suis bien !
C'est toi que je voulais,
C'est toi qu'il me fallait !
Toi qui j'aimerai toujours...
Ça sert à ça, l'amour !...

Anônimo disse...

Eu como Maria Madalena, Zaqueu, Levi (Matheus), a mulher de Samaria, enfim...
Éramos crentes como o diabo, acreditávamos em Deus, hoje eu me converti ao Evangelho que Cristo pregou e como aqueles cheios de pecados, hoje não mais aqueles pecados antigos: roubo, prostituição, promiscuidade, etc, outros novos, porque se disser que não peco faço Deus mentiroso.
Cristão teme a Deus, é ungido o Espírito Santo não foi extinto.
"Cristão" não transa ou é gay ou bi, ou sei lá o que mais, essa mentalidade é de desviado querendo se justificar.
Crente o demônio tb é.
Tg 2:19 Tu crês que há um só Deus; fazes bem. Também os demônios o crêem, e estremecem.

Anônimo disse...

OK, semcor, você questiona por que eu não deixo meu e-mail. Seu nome é sem core, mesmo? Quer dizer o quê (É um acrônimo de "sem coração"? Sem maldade...)? Quer entrar em contato comigo? Não entendo. Se a postagem anônima fosse proibida, não haveria a alternativa "Anônimo". Mas vou deixar me e-mail, mayalu71@hotmail.com. Só não me mande, por favor, caso decida me enviar alguma mensagem, corrente, vírus ou arquivos PPS falando do amor, da amizade, que lindo, os passarinhos, os amigos etc. Também tenho Orkut. Procure por "Mayalu Moreira Cachen Felix". Lá estou eu, sem subterfúgios. E vc ainda vai ver fotos de meus avós, meu irmão, meus amigos, minhas comunidades, alguns livros que eu já li etc.

Au revoir.

Blog Widget by LinkWithin