Uma pesquisa concluída no ano passado pela filial no país da International Stress Management Association (ISMA-BR) constatou que os brasileiros possuem auto-estima baixa em comparação com os americanos e os franceses. O estudo foi feito com 760 brasileiros entre 23 e 60 anos de Porto Alegre e São Paulo.
O mesmo número de pessoas foi entrevistado nos Estados Unidos e na França. Segundo a pesquisa, 59% dos brasileiros sofrem de baixa auto-estima, contra 22% dos americanos e 27% dos franceses.
Em compensação, em matéria de otimismo, o brasileiro está nas alturas: 67% dos pesquisados disseram ser otimistas, contra 54% dos americanos e 49% dos franceses. "Apesar de terem baixa auto-estima, os brasileiros são os que mais têm esperança. Eles sempre acham que hoje está ruim, mas amanhã vai ficar melhor", analisa a psicóloga Ana Maria Rossi, coordenadora do estudo.
fonte: Veja
6.7.07
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
- curioso:
nessa semana, por três vezes alguém digitou (talvez a mesma pessoa) a expressão "o brasil espera dias melhroes" no Google...onde ela foi parar? Lá no diversità. Confere vc mesmo, lá por volta do começo do ano, meu amigo Pedro redigiu texto sobre o assunto.
abraço's
ps.: caraca, essa verificação de palavras do blogspot é mt tosca! olha a o catatau q tenho q digitar hj:
pvxowmgd
isso com um design que "favorece" a leitura rapida =D
iuashdidsahiasdias
Brasil, país do futuro..
ou, como disse o Millôr:
Brasil, país do faturo.
Assim não tem como não ter baixa auto-estima 'nacional'!
E, gente, sinceramente,
Postar um comentário