A Igreja Anglicana da Inglaterra publicou um guia para aconselhar os jovens sobre como utilizar os livros do jovem bruxo Harry Potter no ensino da mensagem cristã ao mundo.O guia, intitulado "Mixing it up with Harry Potter", afirmou que a popularidade da saga de J.K. Rowling pode ser utilizada para debater temas cristãos.
A Igreja da Inglaterra busca desse modo se aproveitar da grande atenção que geram os livros e filmes de Harry Potter entre os jovens.
Os livros do jovem bruxo haviam sido duramente criticados pelos evangélicos por supostamente fazer apologia à bruxaria e às artes ocultas. No entanto, o reverendo John Pritchard, Bispo de Oxford e um dos líderes máximos da Igreja da Inglaterra, declarou que Jesus Cristo "costumava utilizar as narrações para dialogar com seus seguidores e desafiar seus ouvintes".
"Não há nada melhor que uma boa história para fazer as pessoas pensarem e há muitas boas histórias nos livros de Harry Potter para fazer os jovens pensarem sobre as opções que podem tomar diariamente e sobre seu lugar no mundo", declarou Pritchard.
O guia eclesiástico mostra 12 sessões com cenas curtas dos filmes de Harry Potter, para debater temas cristãos com crianças em idades entre 9 e 13 anos.
Owen Smith, autor do guia e que trabalha para a igreja St. Margaret na cidade de Rainham, no condado de Kent, declarou que os livros de Harry Potter "atraem as crianças para as ciências ocultas e falar mal de J.K. Rowling é subestimar em grande parte a habilidade das crianças de separar a realidade da ficção".
fonte: Folha de S.Paulo























Um comentário:
São mais de 385 milhões de livros vendidos.
Não recomendaria para minhas filhas, pelo fato de fazer da bruxaria e ocultismo algo bom sendo que Deus condena quaisquer práticas.
O fato de ser ficção ou não: tudo me convém mas nem tudo edifica.
Postar um comentário