Na terça-feira (24/07), o site Blue Bus divulgou nota sobre um possível retorno da revista Amiga, que seria republicada pela Editora Símbolo. A notícia estava correta, porém atrasada em dois anos e foi dada pelo jornalista Eduardo Ribeiro, colunista do Comunique-se. De acordo com o editor Julio Hungria, o erro ocorreu porque uma fonte “que era confiável, não é mais” enviou a notícia como se fosse atual.
“Ficou umas duas horas. E depois disso, a própria Símbolo desmentiu a notícia e publicamos, mas eu deletei essa nota também depois de uns três minutos”, explica Hungria.
De acordo com o editor, a decisão de apagar os dois textos foi tomada para evitar confusões, já que a segunda nota trazia uma mensagem da Símbolo dizendo que não publicaria a revista, sem que o veículo explicasse que a confusão ocorrera por uma notícia atrasada. Ele descartou a hipótese de publicar uma errata sobre o incidente. Embora não seja mais possível ler a nota, o Google ainda identifica o texto apagado em sua busca.
“O que o Blue Bus cometeu foi um erro de engano, como diriam nossos irmãos lusitanos. Como também eu já cometi. E quem não cometeu que atire a primeira pedra. Mas talvez fosse melhor explicar isso para os leitores, coisa que, me parece, não foi feita. Se fizer isso, está tudo certo”, declarou Eduardo Ribeiro.
fonte: Comunique-se
27.7.07
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário