As pessoas têm 237 motivos diferentes para fazer sexo. De acordo com uma pesquisa feita nos Estados Unidos, os motivos encontrados para procurar a prática sexual são "numerosos e complexos" - muitas vezes são emocionais, por amor e compromisso, mas incluem também causas físicas, como redução de estresse, e psicológicas, como melhora na auto-estima e até vingança.
O estudo foi realizado por pesquisadores da Universidade de Austin, no Texas, e publicado no site da revista científica Archives of Sexual Behavior. Foram ouvidas 1.549 pessoas, que listaram todos os motivos que as levam a praticar sexo. A relação chegou a 237 razões - desde as mais comuns e conhecidas, como o desejo de ter uma experiência física prazeirosa, até as espirituais ("Queria estar mais perto de Deus", responderam alguns entrevistados).
Entre os motivos citados para a prática sexual há vários em que o sexo é usado para conquistar um objetivo - como recursos materiais ou financeiros, status social ou até vingança de um parceiro que cometeu uma traição. Há também os "fatores de segurança", como quando uma pessoa pratica sexo para manter um namoro. Boa parte dos entrevistados disse fazer sexo para deixar o parceiro feliz.
fonte: Veja Online
18.7.07
Assinar:
Postar comentários (Atom)
5 comentários:
Olha só, 237 maneiras de pecar.Quem é casado como manda o figurino tudo bem, não é pecado. Sexo não se faz só fisicamnte, e os pensamentos? Nem os casados escapam.
Quem nunca pensou uma besteirinha sequer atire a primeira pedra!
O homem vai atrás de seus pensamentos.
"Quér comais quer bebais fazei tudo para a gloória de Deus"
Cada evangelho revela Deus de um ponto de vista diferente: Lucas - é o mais detalhista de todos, João - mostra o que é o verdadeiro amor divino e por aí vai.
Sexo em todos os sentidos é bem mais complexo em termos de pecado do que comer e beber.
Na matéria pessoas se vendem em troca de cargos, dinheiro e prazer físico.
Quem vive 100% o que está escrito na bíblia, tem o direito de se acabar fazendo o que é para a glória divina, seja sexo, seja comer ou beber.
Querido Moisés,
concordo com vc, na área do sexo há muitos mais motivos de cometer pecado.
Mas só queria expressar que se fizérmos para glória de Deus(e se é pra glória de Deus obviamente é dentro de Seus princípios), nenhum desses 237 motivos terá espaço em nossas vidas. Não é verdade?
Agora, acho que há diferença sim em pensar e fazer.
Creio que Deus criou o sexo para a reprodução, primeiro. No céu ninguém se casará... não haverá sexo, pois não haverá reprodução. Como Deus de bobo não tem nada, fez do sexo, para todas as espécies, algo muito prazeroso... Se fosse ruim, ninguém se reproduziria, e como é que ficaria esse negócio de crescer, multiplicar... Deus fez tudo bom: a música, a maternidade, o sexo, a comida, a bebida. O lance é que o pecado transfigura tudo isso em mal, e a boa comida vira gula, o sexo vira vingança, pornografia, prostituição, a experiência da maternidade gera filmes como Alien... Nos seres humanos e em alguns animais não racionais (araras, baleias, tartarugas...)Deus criou o senso de família. Entre os humanos, além do sexo, há também a amizade, o compromisso, o afeto, o respeito, o carinho, a solidariedade, a fidelidade, a cumplicidade, a alegria em dar mais que receber, em fazer o outro feliz. A isso, de modo geral, chamamos "amor". O resto, além do sexo, pode ser qualquer coisa, mas não é amor.
Postar um comentário