O número de brasileiros que navegou pela internet em maio a partir de casa cresceu 13,1% na comparação com abril, chegando ao recorde de 17,9 milhões de pessoas, informou a empresa de pesquisa Ibope//NetRatings. A base total de usuários da internet brasileira em qualquer ambiente - casa, trabalho, escolas - permaneceu estável em maio, em 33,1 milhões.
"O vigor da internet brasileira é resultante de uma junção de fatores: políticas de inclusão digital, financiamentos para compra de equipamentos e barateamento do preço final dos PCs, transferência de muitas atividades para a internet", disse em um comunicado o coordenador de análise da empresa de pesquisa, Alexandre Magalhães.
O Brasil continua a ser o país com maior tempo médio de navegação residencial por internauta, com tempo recorde de 22 horas e 43 minutos, quase uma hora a mais do que em abril. "Esse número é recorde no Brasil e em todos os países onde temos a medição e é resultado da expansão da banda larga, uma maior oferta de produtos e serviços e uma maior diversidade de uso da web. Isso ajuda a consolidar a posição da web brasileira como líder entre os países medidos", disse Magalhães.
O Ibope//NetRatings faz medições também nos Estados Unidos, Japão, Austrália, França, Alemanha, Itália, Espanha, Suíça e Reino Unido.Segundo Magalhães, a empresa de pesquisa deve divulgar ainda este mês os dados relativos a junho.
fonte: Reuters
9.7.07
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Quando saír a divulgação de julho, haverá um novo aumento.
A minha vizinha e amiga de infância foi morar no interior de São Paulo! e tbm estou de férias.
As crianças no site da "Barbie e Lilica ripilica".
Todas de férias! Navegar é preciso e shopping tbm que é pertinho,
as levei pra assistirem o Sherek 3, chegamos todas, uma olha pra outras e saem as três pro pc pra ver quem navega primeiro.
Oh férias...
Talvez um "Pavakids com menos marshmallow"
(hehehe)
Postar um comentário