A Prefeitura de São Paulo passa a obrigar toda escola municipal a hastear a bandeira do Brasil e fazer com que todos os seus alunos, professores e funcionários cantem a Hino Nacional, ao menos uma vez por semana. A lei, de número, 14.473, foi publicada, no Diário Oficial de quarta (11).
O diretor da escola, segundo a lei, deve "divulgar a todos os presentes os autores da letra e da música do Hino". Além disso, segundo o texto "as escolas municipais deverão possuir livro próprio, onde se assentarão os registros do dia e da hora em que foi cumprido" o que determina a nova lei.
A prefeitura organizará ainda uma "Campanha Cívico-Educativa da Bandeira Brasileira", que será realizada anualmente, entre 5 e 19 de novembro. O evento terá palestras, cartazes e exibições cinematográficas, pela televisão e pelo rádio.
fonte: UOL
13.7.07
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Num dia destes no refeitório da empresa onde trabalho, estava eu do lado de um colega de trabalho ex-soldado do exercito e lá tinha uma bandeira do Brasil, então perguntei: Coronél, quantas estrelas possui aquela bandeira e o quê significa todas aquelas estrelas? Pq só tem uma estrela na parte superior? E as cores?
Pareceu ter sido uma afronta ao coronél que meditou e não soube dar uma resposta se quer.
Disse eu: Toma vergonha, que isso se aprende na escola, ou pelo menos na minha época não tão distante se aprendia e cantavamos o hino com direito a bandeira e fila indiana.
abç pava!
Na minha escola tbm se cantava o hino toda quarta-feira, em fila não se podia bater palma depois que cantava.
Eu acho legal e importante!
Tomara que respeitem.
Também aprendíamos o que significava as estrelas e o porque de uma só, e o significado das cores.
Ah e minha vó, toda vez que o Brasil estava competindo algum título importante, pegava uma bandeira bem grande do Brasil e colocava em sua janela do quarto.
"Gostoso como a vida deve ser" apesar de tudo.
Postar um comentário