Uma pesquisa feita na Rússia com 700 músicas populares de heavy metal revelou que o conteúdo das letras passa primordialmente por assassinato, satanismo e suicídio.
O trabalho, conduzido pelo Centro de Pesquisa Serbsky para Psiquiatria Social e Forense, concluiu que 50% das faixas versa sobre homicídio. Em segundo lugar, vêm diversas ideologias satanistas, com 35%. Suicídio é tema principal em 7% do total. As informações foram publicadas pela agência de notícias russas Interfax.
O professor Fyodor Kondratyev, responsável pela pesquisa, disse que, segundo a Associação de Educação Nacional Norte-Americana, 6.000 jovens norte-americanos morrem ao ano por influência de faixas do gênero.
Kondratyev disse que o metal é popular entre jovens pertencentes a famílias problemáticas, que procuram "uma vingança contra a sociedade". O professor afirmou que há cinco grandes grupos de satanistas só em Moscou atualmente, com um total de 1.000 membros, e disse que nos últimos cinco anos 20 pessoas foram assassinadas em rituais.
Em outubro de 1984, o cantor Ozzy Osbourne foi acusado pelos pais de um garoto que se suicidou depois de escutar a música "Suicide solution". Ozzy foi inocentado pela Justiça.
Por outro lado, uma pesquisa divulgada recentemente constatou que o estilo preferido dos superdotados é o heavy metal.
fonte: G1
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário