15.8.07

Assunto & assunção

O papa Bento XVI disse nesta quarta-feira que o 'dragão' do materialismo não é invencível, já que 'Deus é o mais forte'. O pronunciamento foi feito durante a missa de Assunção que foi celebrada em Castel Gandolfo, residência de veraneio do pontífice. A igreja de San Tomaso di Villanova de Castel Gandolfo e a praça do povo estavam lotadas de fiéis que assistiram à celebração que começou às 08h00 locais (03h00 de Brasília).

O Papa improvisou sua homilia baseado no fragmento do Apocalipse, um texto do Novo Testamento lido em ocasião da festa da Assunção no qual é invocado o triunfo de Deus sobre o "dragão vermelho" do mal.

"O dragão vermelho" é representado pelas "grandes ditaduras do século passado, o nazismo e o estalinismo", disse o chefe da Igreja Católica. "Hoje o dragão se esconde sob diversas formas nas ideologias materialistas que nos dizem que é absurdo pensar em Deus (...) E parece impossível se opor a esta mentalidade dominante (...) mas Deus é mais forte que o dragão e o amor vence o egoísmo", explicou o pontífice.

Bento XVI rezou ao meio-dia (07h00 de Brasília) o ângelus da janela do palácio de Castel Gandolfo, residência de veraneio dos papas. A festa da Assunção celebra no dia 15 de agosto na religião católica a ascensão ao céu da Virgem Maria, mãe de Jesus.

fonte: Correio Web
colaboração: Rodney Eloy

Nenhum comentário:

Blog Widget by LinkWithin