Os advogados de defesa nos Estados Unidos do casal de fundadores da Igreja Apostólica Renascer em Cristo, Estevam e Sônia Hernandes, enviaram uma moção ao juiz norte-americano responsável pelo caso solicitando uma prorrogação de 30 dias para a publicação da sentença do casal.
O motivo alegado pela defesa para o pedido de adiamento foram problemas encontrados na tradução de algumas entrevistas. O pedido foi feito no final da semana passada, mas o juiz não se pronunciou ainda se irá aceitar a solicitação. Enquanto ele não se posiciona, permanece a decisão de que na sexta-feira (17) deverá ser publicada a sentença do casal.
Estevam e Sônia Hernandes permanecem nos EUA sob monitoramento da Justiça. Em audiência no dia 8 de junho, eles se declararam culpados dos crimes de evasão de divisas e conspiração para violar a lei. Em troca da confissão, eles foram dispensados de ir a julgamento em corte americana, na qual, pela legislação dos Estados Unidos, poderiam ser condenados a até dez anos de prisão. Sônia chegou a chorar durante a audiência.
Na época da audiência, a assessoria do casal enviou nota informando que na sentença do juiz não deverá haver “pena de prisão”, mas apenas multa (cobrindo integral ou parcialmente a quantia apreendida pela polícia quando os Hernandes entraram nos EUA) e o cumprimento de um período em que o casal se compromete em não violar nenhuma lei.
Apesar da alegação da assessoria, existe a possibilidade legal no acordo para a imposição de uma pena de seis meses até cinco anos de prisão.
fonte: G1
Depois de alguns anos de ausência, estou de volta à revista Eclésia. Meu texto de "reestréia" tem como título provisório "Marketing: apostólico ou diabólico" e analisa as técnicas mercadológicas usadas pelo casal Hernandes.
10.8.07
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Parabéns Pava...
nós merecemos te ver mais na mídia.
Cuidado com a pimenta miguxo...(tosco!?) coisas de Orkut.
Bom saber que está de volta. É o reflexo da competência, zêlo e perseverança. Parabéns pelo retorno!
Abraços pra ti.
Parabéns, querido. Acho que agora vou assinar a revista. Big bjo!
Postar um comentário