31.8.07

Maracutaias apostólicas (12)

A terceira e última parte do programa.

Um comentário:

Anônimo disse...

Acabei de assistir ao vídeo postado no You Tube, com a psoudo "pregação" (parte-se do princípio que o programa de TV teria por finalidade a evangelição) do pastor Samuel Ferreira, líder da igreja Assembléia de Deus do Brás, e não acreditei no que estava vendo e ouvindo. Esse senhor usou o espaço de seu programa televisivo (que é caríssimo, como todos sabem) para prestar solidariedade e defesa a dois picaretas e ladrões da fé, auto intitulados bispa e apóstolo, líderes de uma igreja-empresa chamada Renascer em Cristo, que usa o nome de Deus para ganhar dinheiro e enganar a todos quantos "querem ser enganados", porque só não vê o óbvio quem não quer ver. Ou esse senhor é inocente, cego e surdo ou está atrás de alguma recompensa vinda do casal Hernandes e seus aceclas. Líderes religiosos sérios deste país sabem quem é esse casal e o que os motiva, e se um outro líder toma suas dores é porque aí têm interesses ocultos, com certeza!

Alguém lembra da minissérie Decadência? Já li comentários de notório líder evangélico brasileiro, que conhece bem o casal Hernandes, que a mesma foi inspirada no Estevan Hernandes, e não no Edir Macedo, como todos pensaram na época. Não duvido nada, pois atitudes e perfil de pilantra é que não lhe faltam. Só não entendo como ainda têm pessoas tão mal informadas no meio evangélico e que acreditam na lisura desse casal e em sua obra "inocente e desprovida de interesses sórdidos". Tenho dó de ver tanta cegueira! Porém, quando são os peixes graúdos que saem em defesa desse casal, aí não é cegueira coisa nenhuma, é interesse mesmo, é cobiça, é querer abocanhar o seu quinhão, é querer se dar bem também.

Sou evangélica, mas sinto repulsa desses líderes fariseus sem moral, sem verdade, sem ética, sem dignidade e princípios cristãos.

Blog Widget by LinkWithin