Deve ser proferida nesta sexta-feira (17) pela Justiça dos Estados Unidos a sentença do casal de fundadores da Igreja Apostólica Renascer em Cristo, Estevam e Sônia Hernandes, em Miami, na Flórida. O juiz Federico Moreno suspendeu a sessão às 12h no Tribunal Federal do Sul da Flórida para analisar documentos apresentados pela defesa. No tribunal, Sônia Hernandes chorou bastante.
A interrupção acontece até as 15h30 (horário de Brasília). Os advogados dos bispos pediram na quinta-feira (16) à Justiça norte-americana que Sônia e Estevam cumpram pena em liberdade condicional. Nos documentos apresentados, a defesa do casal diz que, se for enviado a um presídio, Estevam corre risco de morte por ter problemas cardíacos.
Os advogados também disseram, nos documentos, que a origem dos problemas que o casal enfrenta no Brasil é uma reportagem da revista Época, de maio de 2002. Segundo os advogados, as alegações da revista nunca foram provadas.
O juiz negou à defesa do casal uma moção em que pedia o adiamento da sentença por 30 dias, segundo informou o Departamento de Justiça dos EUA. Com isso, a sentença deve mesmo ser proferida nesta sexta.
fonte: G1
17.8.07
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário