17.8.07

Nova programação

Pela quantia de R$ 15 milhões, a Igreja Católica comprou uma rede de 19 retransmissoras de televisão do apresentador do SBT Gugu Liberato. O negócio se deu após a visita do papa Bento 16 ao Brasil e foi fechado pela TV Aparecida.

Liberato obteve em 2002 as licenças de retransmissão junto ao Ministério das Comunicações. Todas as retransmissoras estão registradas em nome da empresa Sistema de TV Paulista Ltda, constituída pelo próprio apresentador. A TV Aparecida agora tem o direito de uso dos canais.

De acordo com o diretor da TV, padre César Moreira, a aquisição englobou a totalidade do capital da empresa. O sistema ainda funciona parcialmente. Treze delas estão no ar, enquanto as outras seis se encontram em fase de implantação. Antes de serem compradas pela Igreja Católica, as emissoras disponíveis retransmitiam programação evangélica.

Segundo o consultor da TV e ex-profissional do SBT, Alfonso Aurin, o Ministério das Comunicações e a Anatel foram comunicados sobre a mudança no controle da empresa Sistema de TV Paulista. Pelo fato de as licenças ainda estarem em nome da mesma pessoa jurídica, o negócio não depende de aprovação prévia por parte do Executivo.

Em quase dois anos de vida, a TV da Igreja Católica já investiu cerca de R$ 6,8 milhões apenas na implantação da geradora, sediada na cidade de Aparecida (SP). Além de publicidade, a emissora também é financiada pelo Santuário de Aparecida.

fonte: Folha de S.Paulo

Nenhum comentário:

Blog Widget by LinkWithin