28.8.07

Pastor batista deixou a igreja para tornar-se padre

Jason Zengele, 62 anos, pastor da Primeira Igreja Batista de Wheaton, Ill, EUA, entrou em crise depois que a assembléia decidiu aderir ao "movimento de crescimento da Igreja e se tornar uma mega-igreja".

Conhecedor da História da Igreja, ele pensou, inicialmente, em se transferir para a calvinista Igreja Batista Reformada ou para a ala evangélica da Comunhão Anglicana. Resolveu, porém, aprofundar o estudo da História da Igreja antes da Reforma, especialmente algo que, até então, lhe era completamente desconhecido: o pensamento das Igrejas Ortodoxas Orientais (gastou 10.000 dólares em livros).

Em fevereiro passado foi crismado, e em março ordenado na Igreja Ortodoxa Antioquina (bizantina, ligada ao Patriarcado de Damasco, na Síria, em comunhão com o Patriarcado Ecumênico de Constantinopla).

Hoje supervisiona 150 Paróquias formadas por uma maioria de ex-evangélicos. Sessenta por cento dos membros das Paróquias da Arquidiocese Antioquina na América do Norte é composta de egressos de Igrejas protestantes

fonte : Titusnine (27.8.07)
colaboração: Secretaria Diocesana de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Blog Widget by LinkWithin