Hugo Chávez vai alterar o fuso horário da Venezuela em meia hora. Inicialmente marcada para janeiro de 2008, a mudança deve acontecer junto com o início do ano letivo, na terceira semana de setembro, segundo informou o ministro venezuelano da Ciência e Tecnologia, Héctor Navarro. Com a mudança, a Venezuela passaria a ter 4 horas e 30 minutos a menos que o Meridiano de Greenwich (meridiano zero) e não mais 4 horas, segundo a imprensa venezuelana.
Com relação ao horário de Brasília, o território venezuelano passaria a ter 1 hora e meia de diferença (por exemplo: quando no Brasil for 10h, na Venezuela será 8h30). Para isto, a Venezuela passará a usar o Meridiano 66 como base e não mais o 60.
A mudança vai "melhorar o rendimento dos venezuelanos em suas atividades diárias", comentou Chávez em seu programa semanal, no último domingo (19).
Segundo o ministro Navarro, os custos da alteração no fuso "serão mínimos".
"Queremos otimizar os efeitos da luz solar no metabolismo humano", reforçou Navarro, que comentou que a idéia será apresentada para a Assembléia Nacional (Congresso).
fonte: G1
colaboração: Rodney Eloy
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário