27.8.07

Vá para a cama antes da palestra

Pode acreditar nesta informação porque ela está respaldada em pesquisa científica: relações sexuais aprimoram a qualidade da comunicação.

Por mais crentes que sejamos, não tem jeito: diante de uma notícia assim, nosso desconfiômetro fica superantenado. Afinal, resolver problemas da arte de falar em público com um remédio tão saboroso parece algum tipo de armação. Entretanto, para tudo há um preço. E, nesse caso, uma boa surpresa: não é que o pagamento é tão agradável quanto o benefício recebido!

A condição para que a estratégia dê resultado é que não pode ser assim um encontro amoroso qualquer. A relação sexual precisa ter um mínimo de qualidade. Assim como talvez esteja acontecendo com você, eu também fiquei intrigado quando tomei conhecimento dessa informação. Afinal, que tipo de associação pode ser feita entre a tribuna e as relações sexuais? Vamos matar essa charada já, já.

introdução (sem trocadilho) pra lá de sem graça de texto do Reinaldo Polito no qual ele afirma que "fazer sexo antes de palestra ajuda a falar melhor". Como apregoa a velha piadinha, desde que não atrase o evento. Leia +

2 comentários:

Orador disse...

Meu texto pode até ser sem graça, mas preciso fazer uma retificação no seu comentário.
Você disse:
introdução (sem trocadilho) pra lá de sem graça de texto do Reinaldo Polito no qual ele afirma que "fazer sexo antes de palestra ajuda a falar melhor". Como apregoa a velha piadinha, desde que não atrase o evento.

Na verdade a afirmação não é minha. Apenas repeti o resultado de uma pesquisa científica. Veja o que realmente escrevi:
A pesquisa foi feita na Universidade de Paisley, na Escócia. Segundo o estudo realizado com 22 homens e 24 mulheres, todos heterossexuais, durante duas semanas, as pessoas se saem melhor falando diante da platéia se no período que antecedeu à apresentação tiveram relações sexuais.
Depois, esse foi apenas um dado do texto, há alí outras informações importantes sobre a arte de falar em público.
Obrigado pela oportunidade de explicar.
Polito

Orador disse...

Meu texto pode até ser sem graça, mas gostaria de fazer uma retificação no seu comentário.
Não "fui eu que afirmei que fazer sexo antes de ir para a tribuna...".
Apenas repeti o resultado de uma pequisa científica. Veja como escrevi:
"A pesquisa foi feita na Universidade de Paisley, na Escócia. Segundo o estudo realizado com 22 homens e 24 mulheres, todos heterossexuais, durante duas semanas, as pessoas se saem melhor falando diante da platéia se no período que antecedeu à apresentação tiveram relações sexuais."

O objetivo meu foi o de chamar atenção para os cuidados que devemos ter com orientações folclóricas sobre a arte de falar. Se ler o texto com atenção vai ver que o enfoque é um pouco diferente.
Obrigado pela oportunidade de explicar.
Polito

Blog Widget by LinkWithin