Conhecido por suas caretas, o comediante americano Jim Carrey, de 45 anos, deixou as gargalhadas de lado e aparece em um vídeo no site de compartilhamento YouTube pedindo a libertação da ativista Aung San Suu Kyi - ganhadora do prêmio Nobel da Paz. Suu Kyi está detida pelo governo da Mianmar, antiga Birmânia, e passou 11 dos últimos 17 anos reclusa. O vídeo é uma colaboração com o Centro de Ação dos Direitos Humanos e com a Campanha Americana em favor da Birmânia.
“Ainda que ela já seja comparada a um Gandhi moderno ou a um Nelson Mandela, a maior parte dos americanos ainda não a conhecem”, diz Carrey no vídeo, que entrou no ar nesta terça. Até o início da noite desta quarta, a gravação já havia sido vista mais de 110.000 vezes.
Suu Kyi recebeu o Nobel da Paz em 1991 por seus esforços em favor dos direitos humanos e contra a opressão exercida pelo governo de seu país - que já obrigou cerca de 1,5 milhão de pessoas a deixar suas casas. Em 2001, a ativista foi homenageada por uma canção da banda U2 chamada Walk On.
fonte: Veja Online
Um comentário:
Quando vi a foto pensei que fosse o Roberto Carlos, logo de cara... A causa é nobre, quem dera houvesse mais gente, com mais coragem...
Postar um comentário