28.9.07

Aqui Agora Gospel (11)

Entre chopes gelados e música ao vivo. Há dois anos, era assim que vivia o pastor Inereu Lopes, líder da Igreja Tabernáculo Vitória, segundo afirmam comerciantes que o viam com freqüência num estabelecimento comercial da Avenida Nossa Senhora da Penha, em Vitória. Pastor Lopes dirige a igreja desde 1980.

Lopes, como era conhecido, gostava das noites de quinta e de sexta-feira, por causa da música ao vivo. "Ele bebia direitinho, viu?", diz um dos comerciantes, que se lembra bem do homem de bigodes escuros, "calado e observador".

Um outro comerciante, diz ter se surpreendido, ao ver no jornal a foto do homem "que gostava de olhar fixamente para mulheres" que freqüentavam o centro comercial. "Ele abordava algumas delas, comportamento que nada tem a ver com o de um pastor", comentou.

Esse mesmo homem afirma que Lopes era conhecido por alguns comerciantes por sempre ter dinheiro trocado. "Se a gente precisasse de troco, era certo que poderíamos conseguir com ele", afirma.

Dono de Quiosque Rango’s, na Curva da Jurema, também em Vitória, Valdo Santos confirma a informação sobre o fato de Lopes dispor sempre de dinheiro trocado, mas garante que, na praia, só o via beber água de coco.

"Não o vejo há uns três anos. Ele era de pouca conversa, mas chegou a comentar, na época, que estava meio deprimido, longe da igreja, com problemas com um filho, e também com a mulher. Um dia, disse não viria mais à Curva da Jurema, porque havia se acertado com a esposa", comentou Santos, que ontem telefonou para Lopes, ao ser abordado por A GAZETA. Segundo ele, o pastor lhe disse que não estava em condições de falar com a imprensa e que se sentia pressionado.

Em Minas Gerais, onde nasceu, Inereu Lopes ainda atua num cartório da cidade de São João de Manteninha, segundo uma pessoa, ligada à sua família. "Uma mulher assina os papéis para ele", comentou.

Segundo essa pessoa, a mãe de Lopes, que é idosa, não sabe que ele estaria fazendo com que fiéis doem seus bens à Igreja Tabernáculo. "Ela é católica, não anda bem de saúde, mas os outros parentes não estão nada satisfeitos com essa situação."

fontes: Gazeta News / ADIBERJ
,
As famílias da igreja venderam os bens e e passaram a viver reclusas. Enquanto isso, o pasticho de ditador ia beber um pouco p/ aplacar a angústia da espera do arrebatamento. Vida de gado...

Nenhum comentário:

Blog Widget by LinkWithin