4.9.07

Maracutaias apostólicas (14)

A Fundação Trindade, ligada à igreja Renascer em Cristo, está sob intervenção. A Justiça paulista destituiu o presidente da fundação, o apóstolo Estevam Hernandes, do cargo. O juiz entende que ele não é idôneo para administrar a fundação, que controla diversas empresas, entre elas, emissoras de rádio e televisão. Estevam e Sônia Hernandes, fundadores da Renascer, estão presos nos Estados Unidos por tentar entrar nos Estados Unidos com US$ 56 mil não declarados. Ele está num presídio e ela está em prisão domiciliar.

Em maio deste ano, o juiz da 1 ª vara da Criminal, Paulo Antonio Rossi, já havia determinado o bloqueio da torre de TV que pertence à Igreja Renascer. O equipamento está localizado na esquina da Rua da Consolação com a Avenida Paulista e transmite a Rede Gospel. A programação da Rede Gospel continua no ar, mas a administração da torre passou a ser feita pela Justiça. O pedido de bloqueio foi feito pelo Ministério Público, através dos promotores do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco).

A torre foi erguida em 2005 e muitos fiéis da igreja compraram carnês vendidos pela Renascer para ajudar na construção. A torre pertence à empresa FH Comunicações, de propriedade da bispa Sônia Hernandes.

No site da Rede Gospel, a construção da torre é saudada como uma forma de conquistar o Brasil e o mundo para Jesus Cristo. O texto diz que 'Conquistar o Brasil e o mundo para Jesus Cristo através dos meios de comunicação, visto por muitos como um sonho impossível e distante, hoje está cada vez mais próximo. A Rede Gospel de televisão venceu muitos obstáculos e hoje já consegue um sinal que atinge 74% de todo o território nacional'.

A crise na igreja Renascer, com a prisão de seus fundadores, está fazendo com que fiéis migrem para outras igrejas menores ou montem grupos de oração. Os membros da igreja se dizem decepcionados com as atitudes de Sonia e Estevam Hernandes. Mesmo cumprindo prisão domiciliar nos Estados Unidos, a bispa Sonia continua pedindo doações durante os cultos, através de um telão. Ela chega a pedir doações de até R$ 10 mil aos fiéis.

fonte: G1

Um internauta postou na matéria o comentário abaixo:

4/9/2007 - Eu pediria a justica para investigar TODAS as igrejas evangélicas e principalmente seus proprietários. Garanto que não encontrarão situações muito diferentes das dos donos da Renascer.

Um comentário:

Anônimo disse...

gente, nao é por nada, mas a renascwer me DEPRIME! enquanto agostinho, francisco, lutero e muitos outros desconhecidos e anonimos, me estimulam a um real cristianismo, a renascer parece a igreja que nao quer ser reformada. deprimente. eles nao assumem erro nenhum. depois, assumem e abrandam a pena. eles mudam a palavra de deus, fazendo com que ela seja confortável. eles pregam autoridade e nem em todos vc ve humildade. é triste que a imagem dos evangelicos seja propagada por essas pessoas, que se consideram revolucionarias. e ai de vc, cristao, que for enfrenta-los, vao te mandar ao inferno. a idolatria aos cabecas da igreja continua, a loucura continua, o que sera preciso para isso ter fim? conheço duas pessoas que se deram mal levando golpes de gente grauda da renascer. e nada é falado. a pose é mantida. REFORMA JÁ!!!!!! e adorei o desabafo de caio fabio, que falou sobre esse paganismo disfarcado. é verdade! e ainda se dizem perseguidos, só se for pela justiça americana e por causa de coisa errada que fizeram. pelo amor de deus, eu nao quero mais saber desse povo! eles cansam e deprimem!

Blog Widget by LinkWithin