Queridos irmãos,
O nosso país está indignado com as atitudes que vem sendo tomadas pelo meio político institucional brasileiro nos últimos anos, demonstrando uma falta de compromisso com a ética, e que veio culminar com um processo de cassação confuso e de conclusão questionável envolvendo o sr. Renan Calheiros e os demais senadores.
Nós, cristãos e evangélicos, somos pela paz e pela harmonia, mas também pela justiça e pela verdade. Não podemos concordar com tais procedimentos tomados por essa importante casa da democracia brasileira e que deve ser regida por autênticos representantes do povo.
Por isso, vimos através desta convocá-lo a participar de uma manifestação na próxima quarta-feira, dia 19 de setembro, das 12h às 14h, em frente ao Congresso Nacional.
Será uma manifestação silenciosa e pacífica: todos vestidos de luto com faixas e cartazes contendo versículos bíblicos apropriados para o momento. Não iremos cantar, nem dançar, nem sorrir, nem nos alegrar.
Vamos nos vestir de “pano de saco e cinza” (no nosso caso com vestes pretas, sinal de luto) e nos humilharmos diante de Deus, defronte o Congresso Nacional, clamando silenciosamente por nosso país. Não teremos carros de som, nem folhetos para serem distribuídos (não queremos sujar o local, nem sermos anti-ecológicos), nem teremos apresentações de cantores gospel, cânticos comunitários, muito menos frases em coro ensaiadas. Não será um momento para discursos efusivos, nem pregações acaloradas e arrebatadoras. Não!
Chegaremos calados, mudos, empunhando versículos da Palavra de Deus, oraremos individualmente ou em pequenos grupos, e ao final do período determinado, voltaremos para os nossos afazeres. Silenciosos e incomodados.
Convidamos vocês a participarem conosco desse momento de quebrantamento, onde prevalece a injustiça, reina a impunidade, evidencia o destemor a Deus e subrepuja o pecado, atitudes estas encontradas não só no Senado Federal, mas em todos os âmbitos de nossa nação.
Que o Senhor tenha misericórdia do nosso Brasil!
Em Cristo,
André Tripode – líder de mocidade da Igreja Presbiteriana da Alvorada
Carlinhos Veiga – pastor da Igreja Presbiteriana do Lago Norte e membro do conselho diretor da MPC do Brasil
Carlos Antônio Cruz – pastor da Igreja Presbiteriana do Lago Norte
Cláudia Barbosa de Souza Feitoza – ministra de música da Igreja Presbiteriana do Lago Norte
Claudio da Chaga Soares – pastor da Igreja Presbiteriana Unida de Brasília
Edson e Márcia Suzuki – missionários da JOCUM e presidentes da ONG Atini
Junior Sipauba – pastor da Igreja Presbiteriana da Alvorada
Marco Antônio Baumgratz – pastor da Igreja Presbiteriana Nacional
Markus Richard Werner – secretário executivo regional da MPC – região Centro-Oeste e pastor da Igreja Nova Vida da Asa Norte
Mauro – secretário executivo da Mocidade Para Cristo do Brasil, filial Brasília
Osvaldo Reis – pastor da Congregação Presbiteriana do Varjão
Pedro Moraes Nicola – diácono da Igreja Presbiteriana do Lago Norte
Reginaldo Carvalho – pastor da Igreja Presbiteriana de Brasília
Ricardo Barbosa – pastor da Igreja Presbiteriana do Planalto
Ricardo Marcel Mansano André – diácono da Igreja Presbiteriana de Brasília
Sílvio Bizzo – licenciado da Igreja Presbiteriana do Lago Norte
Valter Moura – diretor do Seminário Presbiteriano de Brasília e pastor da IP Brasília
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Hum...há dois anos atrás, no auge do mensalão e de outros "pequenos" escandalos, ninguém apareceu por lá de luto...porque com Renam tem protesto e com o Lula tem o silêncio??
Postar um comentário