21.9.07

Se esta rua fosse minha

Moradores do conjunto Guaporé reclamam da implantação de uma lombada construída indevidamente por membros de uma igreja evangélica da localidade. Além de ser fora dos padrões, determinados pelo Código Brasileiro de Trânsito, o redutor a apresenta irregularidades e prejudica a trafegabilidade na rua.

De acordo com a Lei, deve-se solicitar, através de requerimento, a instalação de um redutor de velocidade. A medida visa manter o controle sobre o acesso e trafegabilidade das vias públicas. Em Porto Velho a responsabilidade de sinalização horizontal e vertical é da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Semtram).

Cabe ao poder público efetuar estudos de viabilidade de implantação de um redutor de velocidade. Segundo os moradores a lombada construída Joaquim da Rocha não tem a autorização da Secretaria de Transporte e Transito (Semtram) “a lombada está sendo construída por integrantes da igreja evangélica e até agora nenhum funcionário da Semtram compareceu no local para verificar a construção da lombada”, diz Nilde Pereira moradora do bairro.

fonte: Rondonotícias
colaboração: Rodney Eloy

Nenhum comentário:

Blog Widget by LinkWithin