23.9.07

Sermão dominical

Discurso final do filme O Grande Ditador, de Charles Chaplin, rodado em 1940. Ganhou os prêmios: "Melhor música", "Melhor filme", "Melhor ator coadjuvante" e "Melhor roteiro original. A Associação dos Críticos de Nova York 1940 concedeu também a láurea de "Melhor ator".

colaboração: Moisés Gomes

2 comentários:

Anônimo disse...

Um dos melhores filmes que eu já vi, sem sombra de dúvida! Indispensável. Imperdível. Charles Chaplin, em seu primeiro filme falado, mostra mais uma vez a sua genialidade, narrando uma história que se passa durante a Segunda Guerra Mundial, onde os judeus sofriam com o preconceito alemão. “O Grande Ditador” é um dos melhores trabalhos de Chaplin, que aqui interpreta dois papéis totalmente opostos: o de um barbeiro judeu que ficou com amnésia depois de um acidente durante a guerra, e o ditador Adenoid Hynkel (uma sátira explícita de Adolf Hitler). Chaplin faz uma das mais belas críticas à guerra já feita pelo cinema, com uma história brilhante, personagens incríveis e cenas inesquecíveis - o discurso final do barbeiro se passando pelo ditador é emocionante.

Abraços.

Anônimo disse...

Indispensável. Imperdível. Charles Chaplin, em seu primeiro filme falado, mostra mais uma vez a sua genialidade, narrando uma história que se passa durante a Segunda Guerra Mundial, onde os judeus sofriam com o preconceito alemão. “O Grande Ditador” é um dos melhores trabalhos de Chaplin, que aqui interpreta dois papéis totalmente opostos: o de um barbeiro judeu que ficou com amnésia depois de um acidente durante a guerra, e o ditador Adenoid Hynkel (uma sátira explícita de Adolf Hitler). Chaplin faz uma das mais belas críticas à guerra já feita pelo cinema, com uma história brilhante, personagens incríveis e cenas inesquecíveis - o discurso final do barbeiro se passando pelo ditador é emocionante.

Abraços.

Blog Widget by LinkWithin