23.9.07

Tudo entregarei (5)

O pastor Inereu Vieira Lopes se apoiou na Bíblia para justificar ao Ministério Público Estadual nesta sexta-feira (21) que a doação de bens feita por seguidores à seita Tabernáculo Vitória e as demais atividades desenvolvidas por ele e pelos fiéis estão de acordo com Atos, um dos livros do Novo Testamento. "Ele vê isso com muita naturalidade e os seguidores dele acham o mesmo“, disse a promotora Maria Zumira Teixeira Bowen, dirigente do Centro de Apoio da Infância e Juventude.

O segundo capítulo de Atos, em resumo, relata que "todos os que criam estavam unidos e tinham tudo em comum. E vendiam suas propriedades e bens e os repartiam por todos, segundo a necessidade de cada um. E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam com alegria e singeleza de coração, louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E cada dia acrescentava-lhes o Senhor os que iam sendo salvos", destaca a parte final do texto.

Na tarde desta sexta, o Ministério Público Estadual realizou uma visita ao templo, localizado no bairro Santa Teresa, em Vitória, mas não saiu convencido das explicações dadas pelo pastor Inereu Vieira Lopes, presidente da entidade.

A promotora Maria Zumira solicitou uma lista completa das crianças que moram no templo e os locais onde estudam e disse que irá pedir à Justiça a quebra do sigilo bancário do pastor.A promotora salienta que dentro do templo as crianças sempre ficavam ao lado das mães e aparentavam estar felizes.

No entanto, a Vara da Infância e Juventude de Vitória intimou todas as mães a comparecerem na próxima segunda-feira (23) à Justiça para darem declarações mais aprofundadas sobre o dia a dia das crianças. A promotora explicou que a medida foi adotada porque não daria para ouvir todas as mães nesta sexta-feira (21). Ao todo, 84 crianças moram no templo.

“Nesta visita eu pude constatar que muitas coisas devem ser averiguadas ainda, com mais detalhes. Atendendo a um mandado judicial, nós vamos confirmar a freqüência e a matrícula escolar de todas essas crianças e prosseguir com as investigações. Aparentemente essas crianças são felizes, mas sentem um pouco de medo. Essa questão tem que ser melhor verificada”, afirma a promotora.

A promotora Maria Zumira afirmou que muita coisa ainda deverá ser esclarecida e que, em conseqüência de algumas declarações feitas pelo pastor Inereu Vieira Lopes, que ela preferiu não declarar, outros departamentos do Ministério Público devem ser acionados para investigar.

O pastor confirmou para a promotora que a intenção dele é construir toda a estrutura do templo no município de Ecoporanga e transferir os fiéis que hoje moram em Vitória, para o interior. No local, estão sendo cultivados vários tipos de alimentos para que futuramente possam se auto sustentar, salienta a promotora.

Nesta sexta-feira, os seguidores do pastor Inereu Vieira Lopes externaram a alegria como há muito tempo vizinhos do Tabernáculo não viam. Eles gritaram do alto do terraço do templo a expressão "Nós somos livres". Os fiéis acenaram para os jornalistas e pularam de euforia após o Crea - Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia não ter encontrado irregularidades na estrutura do prédio.

fontes: Gazeta On Line / Notícias Cristãs
,
Usou a Bíblia p/ justificar a insana manipulação de pessoas? Infelizmente, o estratagema é rep(r)isado em todo o mundo. O lance de "os fiéis pularam de euforia" tb deveria ser tema de reflexão acurada de líderes sérios.

2 comentários:

Tico e Teco da Jane disse...

Oi Pavarini

Ha pouco tempo comecei a acompanhar Blogs e o seu ja virou obcessao! Parabens!!!
Estive morando em uma comunidade dessas, por 3 meses, na Suiça. O interessante é que realmente tem tudo em comum... comungam de uma intimidade extrema nos assuntos domesticos e da fé, mas, o tal crescimento observado na igreja citada em Atos, nao acontece. A igreja que participei tem mais de 10 anos, tem 14 membros, que sao chamados de missionarios, mas, nao vi NENHUM trabalho evangelistico no tempo em que la estive. Fui a trabalho pra essa comunidade, tinha oportunidade de ficar com eles mais 3 meses, mas, por um ato grosseiro e de desamor do pastor, fui deixada por eles, na Europa sem nenhuma assistenca pra voltar ao Brasil. Deus que me colocou em lugar certo com pessoas certas pra me socorrer.
Taí... é furada essa coisa de igreja separada do mundo, vivendo pra si mesma... FUJAM DESSA BARCA ENQUANTO O RIO ESTÁ RASO!!!

Graça e Paz!!
Jane Heringer

Tico e Teco da Jane disse...

Nossa!!! Eu que agradeço muiiiittttiiissimo , primeiramente a Deus por sua vida, e a você, pelos seus posts inteligentissimos e edificantes. Obrigada pelo incentivo!!
Um grande abraço!!

Blog Widget by LinkWithin