26.9.07

Tudo entregarei (7)

Quase uma vida dedicada à seita Tabernáculo. Após 15 anos freqüentando à igreja, um autônomo, que pediu para não ser identificado, vive hoje o momento mais infeliz da vida.

Ele foi expulso da comunidade pelo pastor Inereu Vieira Lopes após questioná-lo sobre a pregação que faz a respeito da venda de bens. A esposa e os filhos do autônomo continuam morando na comunidade.

"O pastor está realizando o sonho dele que é colocar todo mundo junto e está realizando o pesadelo da minha vida que é me deixar sem minha família”, relata emocionado o autônomo.

O ex-membro da seita diz que o pastor também deveria se desfazer dos bens para cumprir o que exige dos fiéis. “Para ele ser radical no que fala, ele deveria vender todos os bens dele. Ele tem casa e carro zero quilômetro. Ele se separou da mulher e torrou todo dinheiro que deveria ser para a obra. Ele como pastor não dá um exemplo. Esse foi o motivo de eu ter saído. Quem é esse pastor para se comparar a Jesus Cristo?”, pergunta o autônomo.

O ex-membro da Tabernáculo Vitória confirmou que os fiéis da comunidade Daniel Fantini e João Hubener, citados pelo pastor em um culto realizado no dia 30/04/2007, foram os primeiros a entregarem dinheiro para a administração da Tabernáculo. Ele disse ainda, que Hubener veio de Belo Horizonte para morar na sede da Tabernáculo, no bairro Santa Tereza, em Vitória. Segundo ele, todo dinheiro que entrava era para a obra da igreja.

“Todo mundo que doava entregava para a igreja fazer moradia para os irmãos. A coisa foi desenrolando, até chegar ao ponto disso se tornar uma doutrina: vender tudo e ir morar lá. Só que descambou para todo lado. Não tínhamos a intenção de morar, fechar tudo e fazer o que está sendo feito. Quem está fora fica fora e quem está dentro fica dentro. Vai ser humilhante quando o dinheiro dessas pessoas começarem a acabar e o povo ter que sair nas ruas para trabalhar de pedreiro, sem contar a renca de irmãos que estão largando o emprego. Aí sim que vai se cumprir o que o pastor falou aos irmãos em um dos cultos, que vai ter gente passando fome se não doar”, relata o ex-membro da Tabernáculo Vitória.

Ele denunciou ainda que a idéia inicial do pastor era fazer um alojamento para encontro de pastores e jovens. No entanto, quando Inereu se separou da esposa por problemas com o filho, ele passou a ir morar na Igreja e começou a chamar outros irmãos a fazerem o mesmo. Ele desmente a afirmação de Inereu de que os fiéis vivem em alojamentos. Segundo ele, a maioria está morando dentro de um salão, junto a outras pessoas.

“A dificuldade agora é quanto ao alimento. A minha família jantava todas as noites quando morávamos em nossa casa. Infelizmente, hoje, eles comem sopa toda noite. O conforto não é o mesmo. Pode até comer bem no almoço, mas a janta é sempre sopa. O meu castelo desabou", relata o autônomo.

Ele conta ainda que todas as pessoas que foram convidadas pelo pastor Inereu Vieira Lopes a largarem tudo e irem morar na Tabernáculo Vitória, não podiam consultar outros familiares para tomarem a decisão. A resposta deve ser imediata, caso contrário, o convite é desfeito. “Lá é o seguinte. A pessoa quando é convidada a morar lá não pode pensar não. Se foi convidada a morar e se falar assim: Vou pensar, ela já está fora. Ela obedece ou desobedece, vai morar ou está fora. Não se tem meio termo. Não se tem escolha, não pode conversar com o marido ou esposa. Pensou, está fora”, afirma o autônomo.

O ex-membro da Tabernáculo Vitória afirmou que todos os fiéis que estão na sede, têm o pastor Inereu como o grande apóstolo e o idolatram como tal. Tudo o que ele fala é aceito e tudo o que ele determina é cumprido.

fontes: Gazeta Online /ADIBERJ

Nenhum comentário:

Blog Widget by LinkWithin