"Alguns sabem cantar ópera. Luciano Pavarotti era uma ópera", afirmou o cantor irlandês. "Era um homem vulcânico, que cantava fogo, que derramava amor pela vida, em toda sua complexidade, um imenso e generoso amigo", acrescentou.
"Ninguém podia fazer suas acrobacias melódicas como ele", declarou Bono. "Ele vivia as canções, sua ópera era uma mescla de gozo e tristeza, surreal e terreno ao mesmo tempo".
Bono, que interpretou um duo com Pavarotti em "Miss Sarajevo", em 1995, para denunciar os sofrimentos do povo bósnio, evocou o amor que o tenor tinha pela vida e seus poderes de persuasão.
"Ele era muito divertido, e gosta muito de se divertir. Nós o chamávamos de 'la Pavlova'. Era impossível recusar alguma coisa a ele. Era um grande sedutor", declarou Bono no site do U2. "Sua vida e seu talento eram grandes, mas seu trabalho pelos pobres e carentes era maior", concluiu.
- FOTOS DA VIDA DO CANTOR
- OUÇA PAVAROTTI NA RÁDIO UOL
- LETRAS DE PAVAROTTI
- A CARREIRA DO TENOR
- TENOR QUERIA SER CRAQUE DE FUTEBOL
- PAVAROTTI MORREU SERENO
- TENOR POPULARIZOU A ÓPERA
- PAVAROTTI NO VIDEOLOG
- DATAS DA VIDA DE PAVAROTTI
Um comentário:
Os três tenores muito bom de ouvir. E a imagem que fico dele foi quando ele fez uma homenagem ao Romário na Copa, só pra dizer que naquela época era o melhor do mundo.
Ele me parecia uma pessoa bem simpática e divertida.
Deve ser a combinação do nome, acho que deu certo.
Esse vulcão foi extinto, mas podem se formar outros.
Postar um comentário