De acordo com pesquisa realizada pelo Ibope, a elite empresarial perdeu confiança na televisão brasileira. Inclusive quando o assunto é violência e sexo na programação. 537 executivos, de 381 grandes empresas nacionais, participaram do estudo cujo objetivo principal é saber a opinião sobre sustentabilidade e responsabilidade social.
A resposta resultou na desconfiança sobre uma possível melhora nos níveis de sexo e violência na TV, classificados na lista de "problemas crônicos do país". Para 48% dos entrevistados, as deficiências anunciadas na programação televisiva tendem a piorar. 45% deles acham que o nível vai se manter igual e apenas 7% acreditam em melhora em termos de qualidade em tais temas. Se comparada à mesma pesquisa datada de 2005, a TV aberta perdeu confiabilidade e eficiência entre a opinião dos executivos. A queda, respectivamente, foi de 61% para 52% e 65% para 49%.
A Internet, por sua vez, ganhou amplitude com relação à satisfação. Atualmente, 75% dos executivos a consideram satisfatória como mídia, contra 29% registrados em tempos atrás. A margem de erro da pesquisa é de cinco pontos percentuais e as informações são do colunista Daniel Castro, do jornal Folha de S.Paulo.
fone: Adnews
1.10.07
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