29.10.07

E não há tempo que volte, amor (1)

Se você sente que não tem tempo para fazer metade das coisas que gostaria, saiba que não está sozinho. O filósofo francês Gilles Lipovetsky afirma que as exigências do mundo atual, como agilidade nas decisões e resultados a curto prazo, fizeram desse sentimento quase uma regra no Ocidente. “Um número crescente de pessoas reclama de estarem sobrecarregadas, de correr contra o tempo. A época hipermoderna é contemporânea da sensação de que o tempo se rarefaz”, escreve o autor no livro Os Tempos Hipermodernos (Editora Barcarolla). Mas já que não dá para espichar o dia, que tal pensarmos como aproveitá-lo melhor?

Foi com esse propósito que dedicamos horas de apuração, leitura e entrevista para transformar o relógio num parceiro para você. Ultimamente, nós, brasileiros, jogamos fora dois terços do dia com atividades inúteis e urgentes. A Tríade do Tempo, de São Paulo, especializada no assunto, fez a descoberta após ouvir 15 324 pessoas nos últimos dois anos. Por isso, sobra tão pouco espaço na agenda para o que é realmente importante.

Como você verá nesta reportagem, separar o que é urgente de importante alivia a pressão do tempo. Foi após pensar nisso que o executivo Alexandre Hohagen topou o desafio de implantar a unidade do Google no Brasil. Alexandre sabia que o projeto exigiria uma enorme dedicação. Então, reorganizou sua agenda para não perder de vista algo ainda mais essencial na sua vida: a convivência com as três filhas. Começou a acordar mais cedo, suspendeu a ginástica e garantiu quatro horas diárias com elas.

Se você está lendo esta reportagem, é sinal de que também conseguiu tempo para algo importante: seu desenvolvimento profissional. Isso já é uma vitória nos dias de hoje. Esperamos que aproveite os conselhos de especialistas e de executivos que enfrentam problemas semelhantes aos seus. As 32 idéias são bem objetivas e podem ser aplicadas a partir de agora, pois sabemos que o seu tempo é precioso. (continua)

fonte: Você S/A

Nenhum comentário:

Blog Widget by LinkWithin