Perdoem-me não ter colocado a e-correspondência em ordem nas últimas semanas. Aí estão algumas que não saíram na newsletter. Semana que vem tem mais. :)
Textos eméticos
Não entendo como um "cristão" não obedece a voz de seu Senhor JESUS que diz: "Não julgueis..."(Mt 7). E que prazer é este de reparar no "argueiro do olho do seu irmão"? Isto prova que realmente estamos no tempo da igreja de Laodicéia, pois a todo tempo dizemos : "Rico sou.." (de minha doutrina e conhecimento de Deus). E Jesus está nos respondendo: "Não sabes que és um desgraçado, e miserável e pobre e cego e nu". Esta é a profecia para todo cristão que se acha o dono da verdade. Sonde suas atitudes e coração para que Deus não tenha vontade de te vomitar.
Lima
Terceira lei de Newton rsrs
No "Li e recomendo", vc escreveu "mau-humorados". Já que é o contrário de "bem", seria o caso de haver uma correção. Quanto ao Márcio (Rick Warren), penso que ele não entendeu NADA MESMO da pretenção [sic] da newsletter.
Maria Madalena
Espírito bereano
Os comentários da newsletter são instigantes, inteligentes, embora não os possamos tomar como corretos. É muito difícil vivermos sem julgar, porque os nossos sentidos definem sempre tudo.
Ana
Vício
O Pavazine# está cada dia melhor. Parabéns!!! Se tornou um vício sadio... rsrs
Silene
Logorréia
Julgar é tão feio, mas... a cara de alguns cristãos como a bispa Sonia, o marido, Edir Macedo, Silas Mafalaia, RR. Soares talvez não estejam tão surpresos por que eles ao menos fizeram alguma coisa, o pior será a cara de gente que só falou, falou e não fez nada (de bom).
Almir
Choro & risos
Diante de tantas bobagens que surgem dia a dia no meio evangélico, fiquei imaginando o que o apóstolo Paulo diria para nós hoje.... Parabéns pelo site [que é o primeiro que abro diariamente e dou boas gargalhadas]
Daniel
Deus escolheu não abraçar ninguém
Já vi a dita senhora dos abraços e acho interessante a sua solução para a crise moral do mundo. Pior foi Jesus Cristo que afirmou ter recebido todo o poder no céu e na terra paracurar os seus problemas morais e nunca o aplicou! Incrível que Jesus tivesse dito tão grande mentira, a maior encontrada na Bíblia. Não é que Cristo poderia ter aplicado todo aquele poder para resolver a crise moral que já existia e cresceria a níveis incomensuráveis nos próximos dois mil anos , não! A vergonhosa inactividade de Cristo foi que ele poderia ter atuado a nosso favor quando o problema era ainda pequeno. A Bíblia afirma que Deus é amor, mas [mas, mas] nem todo esse amor chegou para resolver a [pequena, inicial] crise: viria a ser necessário pedir aos gurus indianos para "abraçarem" 20 milhões de cidadãos e ver se algum bem importante seria obtido!! Mas, claro, quando Deus falha não há solução para o problema. Deus, segundo a Fé Cristã, é maior que todos os gurus indianos juntos, mas Deus escolheu não abraçar ninguém! Paciência... Julio
Misto quente
Olá, sigo a newsletter desde sempre, mas sinceramente com espanto entre um misto de colocações inteligentes e brilhantes, e outras bem pouco espirituais e até mesmo discriminatórias do nosso próprio meio evangélico. Sou missionário e sei que o Brasil está vivendo um grande avivamento, obviamente em meio a esse temos tanta controvérsia, exploração da fé, e muito besteirol. Contudo, é muito melhor e bíblico, regozijar-se da fé, ainda que ingênua, e suportar os fracos, do que recriminá-los.
William
Não muito cordial
Ia quase me esquecendo de mandar vcs tomarem lá no belo santo c*' do medíocre jornalismo.
José Cordeiro
Santamente orgulhoso
É bom ter um boletim com este perfil novamente (depois que o outro se foi). Ainda mais interessante do que nunca. Como diria um pastor amigo meu: sinto "orgulho santo" por essa newsletter com temática cristã e, ao mesmo tempo, secular, sem ser piegas ou sem graça. Parabéns! Deus o abençoe sempre.
Tonico
Carinho
Oi, meus amigos. Adoro os vossos artigos. Obrigado por eles em minha vida.
Oseas
Almas penadas
Tenho pena das almas dessas artistas da TV. Consideram-se as tais, não dão o braço a torcer preferem acreditar que Deus é apenas um detalhe. Deus é cheio de misericórdia, e por isso não castiga na hora que elas falam estas besteiras. Ele dá a todos nós várias chances para nos arrependermos e mudar de lado.
Elberty
Apetite
Devorei sua e-zine. Já gosto de ler e quando o prato é bom...
Daladier
24.10.07
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
O comentário sobre os Hernandes me surpreendeu. Quer dizer que eles são melhores por que 'fizeram alguma coisa' (usaram o nome de Deus para praticar estelionato) do que aqueles que 'falaram, falaram' (advertiram biblicamente contra os charlatães da fé). Para mim, tomar o nome de Deus em vão continua proibido de acordo com a lei mosaica, hoje convertida na lei do amor a Deus e amor ao próximo, que por ser amor, não é cego, surdo nem mudo para com os rebeldes e impenitentes, apenas misericordioso e justo, sem ser licencioso (permissivo) ou legalista (duro).
Postar um comentário