Em síntese, é como se um terremoto tivesse atingido Londres em algum ponto relativamente significativo da Escala Richter e tivesse causado uma enorme rachadura na estrutura de um dos mais populares espaços de arte da Europa. Sem abalar seu marketing, a Unilever está com um big reforço institucional desde a semana passada, com uma nova instalação no Turbine Hall da Tate Modern, criada pela artista plástica colombiana Doris Salcedo. O trabalho de Doris, aberto ao público no último dia 9 e em cartaz até 6 de abril de 2008, integra o projeto The Unilever Series, patrocinado pela gigante anglo-holandesa desde 2000. Batizada de "Shibboleth", a rachadura no piso da Tate, em uma extensão de 167 metros, já é considerada o evento de arte do ano de Londres. Em apenas dois dias de exibição, na semana passada, virou assunto em todas as rodas sociais da cidade e ganhou espaço em todos os tipos de mídia, gerando muito polêmica sobre como a instalação foi desenvolvida. A rachadura começa com a espessura de um fio de cabelo e atinge até cerca de 20 centímetros de largura, em alguns pontos. A artista não revela o método nem procedimento do trabalho, que levou um ano para ser criado e cinco semanas para ser instalado. A direção da Tate garante que a obra não afeta a estrutura do espaço. A imprensa londrina tem feito diversas especulações e questionamentos sobre a instalação. De piso falso a concreto rebaixado, é possível ler várias teorias. O fato é que é bacana ver "Shibboleth" e ela é sucesso. A artista colombiana diz que "Shibboleth" é um questionamento sobre as divisões que existem na sociedade. O nome, de origem hebraica, significa um teste para adesão ou não a um determinado grupo de pessoas. Desde 2000, o projeto The Unilever Series já patrocinou artistas como Louise Bourgeois, Juan Muñoz, Anish Kapoor e Bruce Nauman em exposições vistas por mais de 17 milhões de pessoas. No último mês de julho, a Unilever renovou acordo com a Tate, por mais cinco anos, por L 2,1 bilhões.
fonte: Propaganda & Marketing
,
" O nome significa um teste..." é uma explicação pobre e incompleta. São Google ajudaria a descobrir a historinha narrada no capítulo 12 de Juízes. :)
fonte: Propaganda & Marketing
,
" O nome significa um teste..." é uma explicação pobre e incompleta. São Google ajudaria a descobrir a historinha narrada no capítulo 12 de Juízes. :)
Nenhum comentário:
Postar um comentário