Leiam o que informa Daniel Castro na Folha de hoje. Volto em seguida:
Em editorial lido ontem no "Jornal da Record", a Record atacou a Globo, acusando-a de ter feito "uma operação covarde e leviana para impedir o sucesso do lançamento da Record News", com a presença do presidente Lula, na última quinta. A Record disse que a Globo sempre operou no "subterrâneo do poder constituído" e que já usou "o Brasil e os brasileiros para os seus interesses mais vis" (...)
Segundo a Record, o editorial foi uma resposta à "pressão desesperada" que a Globo fez nos bastidores, na semana passada, para sensibilizar ministros de que a Record News é uma operação ilegal, já que a Record tem dois canais abertos na cidade de São Paulo.(...)
A Record negou que a Record News seja irregular. A legislação proíbe uma mesma pessoa ou entidade de explorar "mais de uma outorga do mesmo tipo de serviço de radiodifusão na mesma localidade". A Record diz que a TV Record de São Paulo é do bispo Edir Macedo, mas a Rede Mulher, nome oficial da Record News, não. Assinante lê mais aqui
Voltei
Ou o grupo Record está em situação ilegal ou então contou uma mentira logo no lançamento da Record News. O autoproclamado bispo Edir Macedo foi apresentado como “proprietário” da nova emissora pelos próprios jornalistas da casa. Deixou de sê-lo? Então quem é o dono? Quem investiu os declarados US$ 7 milhões? Se, de fato, é o “proprietário”, como se disse na inauguração (e é), mas não o é de direito, é lícito supor que está recorrendo a laranjas. À ilegalidade das duas emissoras numa mesma base, somar-se-ia um crime.
A Globo respondeu com uma nota dura: “Esse ataque leviano não chega a ser surpreendente: é de se esperar que um grupo que lucra pela manipulação de fé religiosa queira também manipular a opinião pública.”
Como diria aquele com amor pela redundância, “subscrevo embaixo”. É acintoso que o líder de uma seita religiosa monte um império de comunicação quando se sabe que sua única fonte de recursos é a doação de dinheiro dos fiéis. Acintoso e escancaradamente ilegal.
A propósito: se Macedo não é o dono da Record News, por que apertou o botão e fez o discurso da inauguração? Estava lá em que condiução? Pastor de almas?
texto publicado no blog do Reinaldo Azevedo.
2.10.07
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
1.O Edir Macedo nunca foi pastor de almas, quer dizer das almas dos outros, mas da deles e dos seus comparsas (comparsa=membro de quadrilha).
2. Todo mundo sabe que o dinheiro dele é suado, mas com o suor dos outros, que acabam dando para ele milhões de reais, para que faça demonstrações de poder politico pelo Brasil afora.
3. Tem um video do Caio Fabio dizendo que a grana do Edir Macedo vinha de Cali, na Colombia, dinheiro de tráfico mesmo (está la no youtube), talvez seja por isso que o Lula foi convidado, porque ele é o fundador do Forum de Sao Paulo, que também recebe dinheiro do tráfico (FARCS)
É uma panela só, parece feijoada, é tudo de porco, mas cada coisa é uma coisa. Tem rabo, tem pé, tem joelho, tem orelha, etc...mas é tudo de porco!!!
O que a Sra. Rede Globo verdadeiramente não suporta e jamais vai admitir é que o seu longo e farto reinado está chegando ao fim! A Rede Record tem mostrado que é possível fazer televisão sem manipulação da grande massa, o que a Sra. RG tem de sobra, sensacionalismo, manipulação, tendenciosa e acima de tudo hipócrita. Deus derruba qualquer império, por mais indestrutível que ele possa parecer! Amigos, mudem de canal, ainda é tempo!
Postar um comentário