9.10.07

Meu bom pastor é Cristo

Na última segunda-feira (1º) quando estreou no horário nobre da Globo, uma personagem de Duas Caras chamou a atenção. Trata-se do pastor Inácio Lisboa, interpretado por Ricardo Blat. O autor da novela, Aguinaldo Silva, escreveu em seu blog sobre o personagem:

“Inácio Lisboa será o pastor divino. O outro líder espiritual da Comunidade da Mangueirinha, cargo que exerce em oposição a Mãe Setembrina (a mãe de santo).

É um homem absolutamente sincero em sua crença e, como tal, fez voto de pobreza. Vive de doações dos seus fiéis, mas prefere que estas sejam em bens perecíveis, e não em espécie.

É bom até a medula. De acordo com os preceitos da religião que segue – a cristã – sente profunda compaixão pelo povo em meio ao qual vive. Oferece não apenas orações, mas também conselhos.

Trata-se de uma absoluta novidade – um pastor do bem, de ficção, e uma cantora gospel (Aline Barros) de verdade numa novela da TV Globo, e não da TV Record. Alguma coisa está acontecendo, né, não?”

fontes: O Fuxico / Gospel +

5 comentários:

Anônimo disse...

Ainda bem que isso vem ocorrendo. Se bem que nos capítulos anteriores, eu vi, não atitudes de charlatanismo e coisas do tipo, mas demonstrações de fanatismo e preconceito, até um tanto exageradas. Pelo menos, a Globo está aprendendo a conhecer um universo que para ela, até então, não era muito conhecido, por puro preconceito. Valeu!

___Maio___ disse...

Bom...

acho que a Globo quer vender seus produtos aos evangélicos!!!

Bela jogada...

Dos dois lados do Equador disse...

Tenho a mesmo impressão que o comentário do "___maio___".

E gostei por demais do personagem: sincero e sem demonstrações moralistas - como deve qq um q queira ser de Jesus e não somente alguém chamado de "pastor".

No mais, meu encanto com o personagem é porque ele passa longe, mas muito longe mesmo!, da realidade. Se a Globo quis felicitar os evangélicos, foi muito além da esmagadora maioria (redundância necessária).

Anônimo disse...

Vamos ficar atentos...nó e vela (novela) não é coisa de cristão no fundo eles vão querer que fiquem grudados no televisor enhim...fiquem atentos não tem nada de cristianismo nisso aí e só pagar pra ver o final tá. Abraços!
(raimundojulio@bol.com.br)

Anônimo disse...

Não vos conformeis com este século , mais transformai-vos pela renovação do vosso entendimento Rm 12.2.É uma aberração ver o evangelho desqualificado que estão apresentado.E ainda mais onde está sendo apresentado.Que o senhor tenha misericordia de nós o seu povo. Precisamos de mais oração, mais jejum, mais Bíblia e não de novelas para falar do amor de Deus. Deus é santo e não se mistura a uma mentira. O apostlo João diz que nenhuma mentira procede da verdade.

Blog Widget by LinkWithin