De acordo com inquérito da organização Catholics for a Free Choice (Católicos por uma Escolha Livre) , à pergunta “o uso do preservatico é pró-vida porque ajuda a salvar vidas evitando a disseminação da SIDA”, responderam favoravelmente 90 por cento dos mexicanos, 86 por cento de irlandeses, 79 por cento de norte-americanos, 77 por cento de filipinos e 59 por cento de ganeses.
Relativamente à posição da Igreja sobre o uso de preservativos, 79 por cento dos irlandeses defendem que devia ser alterada, tal como 63 por cento de norte-americanos, 60 por cento dos mexicanos, 47 por cento de filipinos e 37 por cento de ganeses.
Para a CFC, “em muitos países fora da Europa e da América do Norte, os ensinamentos da hierarquia católica pode influenciar profundamente o comportamento das pessoas, mesmo se esses ensinamentos funcionem ao contrário da saúde ou das suas famílias”. A título de exemplo, a organização refere o caso do Gana “que demonstra o mais elevado apoio à posição do Vaticano” e “tem a mais alta prevalência de SIDA entre os países inquiridos”.
A sondagem foi realizada entre 15 Agosto e 10 de Setembro junto de católicos com mais de 18 anos.
fonte: Correio da Manhã - Portugal [via AntenA CristÃ]
Nenhum comentário:
Postar um comentário