25.11.07

Show de relevância (25)

Com votação unânime de 94 parlamentares, a Câmara dos Deputados do Parlamento chileno declarou o dia 31 de outubro como feriado para as Igrejas Evangélicas, em reconhecimento ao trabalho espiritual do mundo protestante chileno.

Segundo informou o diário digital “El Mostrador”, a iniciativa legal foi recebida com aclamações e aplausos pelos representantes das Igrejas Evangélicas presentes na tribuna da sala.Depois da votação, o deputado Eduardo Díaz disse que este é um ato de justiça com a Igreja Evangélica pela grande contribuição que realiza junto à sociedade chilena, especialmente através de suas ações de reabilitação. “Estamos contentes, porque é preciso estar claro que não só do pão vive o homem, mas também do espírito”, afirmou.

A deputada Alejandra Sepúlveda pediu que os senadores agilizem a tramitação da iniciativa, para que se torne imediatamente lei. “Esta moção nasceu num encontro em San Fernando e hoje vemos, com muita alegria, que passamos uma etapa importantíssima, não teve reparos e se votou de forma unânime”, assinalou. O deputado Jaime Mulet agregou que “a religião faz parte da cultura dos povos e por isso parece oportuno, através deste feriado, reconhecer e agradecer o aporte da Igreja Evangélica à história do país”.

Esta lei representa um passo muito importante. Espera-se agora que nestes dias a lei seja considerada pelo Senado e assim dê o passo definitivo: que o 31 de outubro seja marcado com vermelho no calendário a partir do próximo ano.

O Dia Nacional das Igrejas Evangélicas foi instaurado no país em 2005 pelo então presidente da república Ricardo Lagos.

fonte: ALC [via ADIBERJ]
,
Vem aí o "Dia dos espíritas" (beeem + atuantes na área social que os crentes), "Dia dos umbandistas" (sistematicamente perseguidos por certas alas), "Dia dos budistas" (porque só sendo muito zen pra agüentar esse festival de irrelevância...).

Nenhum comentário:

Blog Widget by LinkWithin