7.11.07

Teologia dá prosperidade (3)

Creflo Dollar, Benny Hinn e Joyce Meyer são alguns dos televangelistas americanos que terão as finanças investigadas. No início desta semana, o senador Charles Grassley (foto) enviou correspondência p/ seis ministérios bem conhecidos, solicitando esclarecimentos de algumas despesas constantes nos relatórios financeiros.

No caso de Joyce Meyer, por exemplo, aparece a aquisição de uma mesa de reuniões por $ 30,000 e a compra de uma cômoda com tampo de mármore por módicos $ 23,000.

Os outros ministérios que estão sendo investigados são: Kenneth Copeland Ministries, New Birth Missionary Baptist Church e Without Walls International Church and Paula White Ministries.

Repleta de links, a notícia completa está aqui (em inglês).

Nem é preciso dons proféticos p/ imaginar o discurso que "o inimigo está se levantando e blablablá" que será martelado em rede nacional pelos investigados. Ou será que vai surgir uma versão americana do Kixapagua? :) Que não tarde uma investigação parecida aqui no Brasil...

fonte: Associated Press Writer [via Yahoo!]
,
colaboração: Judith Almeida

7 comentários:

Ricardo [DIVERSITÀ] disse...

uuuuuuuia...

Casamento Eduarda e Gutierres disse...

Irmão Pavarini, obrigado pela visita no Blog Teologia Pentecostal. Eu já add o PavaBlog entre os meus liks favoritos.
É lamentavél como a teologia da properidade cresce a cada dia e quando esses "profetas" são investigados, dizem que estão sendo perseguidos, chegam a se comparar com os apóstolos! É um absurdo!

Gutierres Siqueira
www.teologiapentecostal.blogspot.com

Anônimo disse...

o legal eh q lah talvez as coisas funcionem. bem melhor q aqui.

Anônimo disse...

Caros irmãos: Não seria melhor aguardarmos o resultado da suposta investigação, para depois darmos alguma opinião?
Já vi tanta gente sendo crucificada, e depois se chegar à conclusão de que não havia crime algum. Lembram-se do caso da Escola-Base, em São Paulo?
A imprensa é muito boa para acusar, denunciar e julgar, sem direito a defesa. O tempo dirá.

Anônimo disse...

Caros irmãos: com o devido respeito, mas não seria melhor esperar o resultado das tais "investigações"? Já vi tanta gente ser "crucificada", e depois se apurar que não era nada daquilo de que a estavam acusando. Lembram-se do caso da Escola Base, em São Paulo, nos anos 90?

sergio disse...

É verdade que o exercito cristão não perdoa nada ao investir(com a lingua) contra outros. Sentimos satisfação quando notícias, como esta, vem a público. Assim teremos como combater algo que não aceitamos. Todos queremos ter mais dinheiro, mas quando alguem alcança antes de nos, combatemos e achamos que é ilícito.
Para alguns "nossa luta É contra carne e sangue".
Lamentavel ter que debater algo que um ímpio tem investido contra a igreja do Senhor.

#AriJunior 180º disse...

Como membro do Corpo de Cristo, quero demonstrar respeito àqueles que ainda "acreditam em Papai-Noel", e que, de tempos em tempos, insistem em reescrever seus mitos de forma inconsciente, buscando preservar o corporativismo evangélico, e sendo incapazes de desenvolver uma vida cristã independente de "paternalismos". Contudo, é triste ver uma igreja atual que pode dizer: "todo ouro e toda prata te dou", mas que não pode, verdadeiramente, ser instrumento de libertação para opererar o "toma o teu leito e anda".

Blog Widget by LinkWithin