9.12.07

Madame de Jesus


"Madame está gastando demais."

A célebre frase do ex-tesoureiro Paulo César Farias sintetiza as estripulias financeiras que marcaram os quase três anos de governo do ex-presidente Fernando Collor. "Madame’’ era como PC se referia a Rosane Collor.

O presidente, como se sabe, caiu – mas Rosane continuou vivendo em grande estilo. Mudou-se para uma casa de 1,5 milhão de dólares em Miami, dirigia um Porsche reluzente e seguiu roteiros turísticos exóticos e caros.

Há três anos, porém, a vida de Rosane mudou. Ela foi expulsa da mansão em que vivia com Collor em São Paulo, teve as jóias confiscadas pelo ex-marido e a mesada de 40 000 reais reduzida para uma pensão de 5.200 reais.

Rosane encontrou alívio para as dores da alma e do bolso na religião. Virou evangélica, passou a freqüentar a igreja duas vezes por semana e hoje não sai de casa sem a Bíblia. A ex-primeira dama tem buscado energias na fé para o embate que trava com o ex-presidente, nos bastidores e na Justiça, pelo patrimônio que acumularam durante 21 anos de casamento.

Desde que se separou de Collor, em 2005, Rosane luta para ter as jóias e a mesada de volta. Também tenta obter um naco do patrimônio pessoal do ex-presidente. Porém, antes de se casar com Collor, Rosane assinou um documento abrindo mão de todos os bens que o casal acumulasse a partir dali.

Outra dificuldade é que, apesar de levar uma vida de alto padrão, o hoje senador Fernando Collor comprovou que sua renda é de apenas 25 800 reais por mês. Com a pensão, além de bancar suas despesas, Rosane também arca com os custos da mansão de Maceió em que vivia com o ex-presidente e onde temporariamente continua morando. Ela tem três empregados e dois seguranças pagos pelo ex-marido, mas agora faz pessoalmente as compras no supermercado.

Collor deixou para a ex-mulher um Chrysler ano 1997. Como estava com os pneus carecas, Rosane recentemente os trocou por outros, de segunda mão. Ainda assim, não utiliza o carro porque o ar-condicionado está estragado. Rosane não esconde a suspeita de que o ex-presidente tenha um imenso patrimônio financeiro guardado. Eis a sua aposta.



fonte: Veja

2 comentários:

bill.barítono disse...

A religião serve de consolo a todos... todos mesmo... rs rs e consolo nas mais diversas áreas...rs

Anônimo disse...

Que bom que as pessoas quando estão no fundo do poço encontram saida no Evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo. Ele mesmo disse que não veio para os bons,puros e santos não, mas para os perdidos e necessitados.

Blog Widget by LinkWithin