5.12.07

Metamorfose ambulante (1)

Ao discursar no lançamento do PAC da Saúde, que prevê investimentos de R$ 89 bilhões no setor, em quatro anos, incluindo R$ 24 bihões da CPMF e da Emenda 29, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva lembrou, diante de 20 governadores, que, quando a proposta da criação da CPMF foi à votação, ele, como dirigente petista, obrigou os deputados de seu partido a votarem contra. Somente Eduardo Jorge, sanitarista que hoje está no PV, foi favorável.

- O partido baixou o centralismo - descreveu Lula, para, em seguida, dizer que agora, no governo, arrepende-se da atitude.

O presidente chegou a citar um trecho da música "Metamorfose Ambulante", imortalizada na voz de Raul Seixas, para justificar sua mudança de posição. O presidente disse não se incomodar com a mudança e afirmou que ela é reflexo de sua nova condição, a de presidente da República.

- Eu prefiro ser uma metamorfose ambulante, mudar de acordo como as coisas mudam. Eu não tenho a dureza do manifesto de um partido comunista ortodoxo, que diz que tudo já está escrito. Não, tem muita que não está escrita ainda - disse.

fonte: O Globo
,
Pobre Raul Seixas...

Nenhum comentário:

Blog Widget by LinkWithin