A Igreja Universal do Reino de Deus vai pagar a reforma da praça Dom Pedro 2º, onde fica a Câmara de Bauru. A obra custará R$ 80 mil e irá revitalizar o local, hoje totalmente abandonado.
O acordo com os bispos da igreja foi discutido pelo presidente da Câmara, Paulo Madureira (PP). Será uma espécie de “contrapartida social” da Universal em troca da liberação para construção e funcionamento do megatemplo que será inaugurado em março em frente à Câmara.
O local terá capacidade para 2.850 pessoas e tem custo estimado, não confirmado pela igreja, do bispo Edir Macedo, dono da TV Record, de R$ 20 milhões. O projeto da nova praça já foi aprovado. A previsão é que as obras durem, no máximo, 90 dias. A construtora Engiurd, de Santo Amaro, a mesmo que construiu o templo, será responsável pela reforma.
Estão previstos a retirada de todas as grades em volta da Câmara e a criação de duas grandes áreas verdes com bancos e espaço para passeio.
Além disso, todo o calçamento será trocado, inclusive nos prédios que circundam os Correios e a delegacia da Polícia Civil. A reforma prevê ainda a colocação de 21 novos bancos de madeira, o plantio de 25 espécies de árvores e a instalação de lâmpadas mais fortes. A Universal se comprometeu ainda a cuidar do espaço pelo período de um ano.
“Acho que essa reforma servirá de exemplo para os empresários e mostrará que a adoção de praças é viável ”, disse o presidente da Câmara, Paulo Madureira (PP). Ele discute ainda a colocação de dois bancos com cobertura de fibra de carbono – semelhante ao usado no Calçadão da Batista de Carvalho – em toda a frente do Legislativo. “Se não conseguirmos incluir isso na obra, vou pedir para a prefeitura fazer”, disse Madureira.
Questionado se é ético a Universal pagar a reforma e se isso não poderia comprometer a isenção do Legislativo, Madureira diz que não vê problema. “A Câmara é independente”, se defendeu.
fonte: Bom Dia Bauru [via Gospel +]
,
Vi a manchete original e já estava divagando s/ como seria massa as igrejas cuidarem de lugares públicos que estão abandonados por causa da tradicional incompetência do poder público. Aí li a notícia e vi que trata-se apenas de troca de favores p/ ampliar o centro de arrecadação, digo, o templo na bela cidade paulista. :(
14.12.07
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário