31.12.07

Sargento adventista continuará preso

A Justiça de Goiás negou pedido de relaxamento de prisão ao sargento da Polícia Militar Iris Santos Lira, preso em flagrante por desacato ao ter se recusado a trabalhar no sábado (22/12) em razão de sua religião.

No pedido, negado pelo juiz substituto Everton Pereira Santos, o policial alegou ser integrante da Igreja Adventista do 7.º Dia há aproximadamente 30 anos e afirmou que sempre trocava o dia de serviço com os companheiros.

De acordo com ele, as trocas sempre foram autorizadas pelos comandantes da companhia e de unidades anteriores em que serviu. Destacou ainda que sempre retribuía o favor aos colegas trabalhando aos domingos e que durante o exercício de sua atividade policial jamais causou qualquer prejuízo à administração militar.

No entanto, analisando o Código Penal Militar, o juiz ressaltou que não poderia conceder ao militar a liberdade provisória. Apesar de deixar claro o respeito pela religião do militar, o juiz entendeu que antes de cometer reiteradas faltas aos sábados, ele deveria ter buscado administrativamente a solução para o seu caso.

"Não há prova nos autos que comprove a busca de alternativa na administração militar para o caso. Aliás, quando fez a inscrição para o concurso de policial militar, o requerente já devia saber que estaria sujeito aos plantões, inclusive nos fins de semana".

fonte: Última Instância [via ADIBERJ]

5 comentários:

Anônimo disse...

Não dá... os caras que fraudam, roubam, especulam, são presos em megaoperações da polícia federal e são logo soltos. Um cara desses, que parece ser honesto, trabalha e peca por tentar conciliar seu trabalho com sua religião, sem mcausar danos para a instituição para a qual trabalha, é preso!

País das bananas! Repuliqueta dos estúpidos! Justiça dos sacanas!

Amilton Silva disse...

ISSO É UMA DESAFRONTA À CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA QUE DÁ LIBERDADE DE EXPRESSÃO E TAMBÉM RELIGIOSA A TODO INDIVÍDUO!!!
UM PAÍS EM QUE SE VÊ CORRUPÇÃO EM TODAS PARTES,INCLUSIVE NOS ORGÃOS PUBLICOS,ATÉ NO SENADO FEDERAL E TUDO ACABA EM PIZZA E ACONTECE DE UMA PESSOA DE BEM,TRABALHADORA QUE ZELA PELAS LEIS DA NAÇÃO E NÃO PODE ADORAR O SEU DEUS DA MANEIRA QUE ACHAR CONVENIENTE,E ACONTECE UM ABSURDO DESSES!!FICA AQUI MINHA INDIGNAÇÃO E MEU REPÚDIO CONTRA TODOS QUE ESTÃO FAZENDO ISSO CONTRA ESTE VERDADEIRO CIDADÃO,INCLUSIVE CONTRA ESTE JUIZ QUE NÃO PERMITIU A SOLTURA DO SARGENTO IRIS LIRA!!!!

Amilton Silva disse...

UMA PESSOA DE BEM,TRABALHADORA QUE ZELA PELAS LEIS DA NAÇÃO E NÃO PODE ADORAR O SEU DEUS DA MANEIRA QUE ACHAR CONVENIENTE,E ACONTECE UM ABSURDO DESSES!!FICA AQUI MINHA INDIGNAÇÃO E MEU REPÚDIO CONTRA TODOS QUE ESTÃO FAZENDO ISSO CONTRA ESTE VERDADEIRO CIDADÃO,INCLUSIVE CONTRA ESTE JUIZ QUE NÃO PERMITIU A SOLTURA DO SARGENTO IRIS LIRA!!!!

WALDIR DE PAULA disse...

SENHOR, EVERTON PEREIRA DOS SANTOS;
CARTÃO VERMELHO PARA O SENHOR TÀ BOM?. ONDE JÀ SE VIU; TRANCAFIAR UM HOMEM POR ELE QUERER FAZER O QUE È CORRETO.VEJA O COMENTÀRIO BIBLICO.
ATOS 5:29, ANTES IMPORTA OBEDECER A DEUS QUE AOS HOMENS.

iris lira disse...

Aqui falo eu mesmo o Sgt Iris Lira, que cumpriu 15 quinze dias preso no presidio militar de goiania,go, no 1BPM. Alí estive por ter convicção de mue Deus me concedeu tudo, não me neguei e nem desacatei nenhum comando, o que fiz foi exatemente, requerer dideito de cidadão , não por ser militar ´deixei de ser acidadão.A CF do meu país no art l43 me é claro quanto a sensatez no meio militar,mas o inimigo tenta de todas as formas nos desviar de nossa firme fé e convicção de que LEIS HUMANAS DEVEM ESTAR DE ACORDO COM AS DE NOSSO DEUS.antes Deus que aos homens. Estou a disposição obrigado a todos, meu país e autros também, pelo apoio e incentivo.

Blog Widget by LinkWithin