O senador Magno Malta (PR-ES) prestou homenagem ao pastor evangélico Samuel de Oliveira Santos, da 1.ª Igreja Baptista da cidade de Itapetinga, no interior da Bahia.O religioso completa 50 anos de ministério naquela localidade.
- Esse homem foi, por cinqüenta anos, pastor da mesma igreja em Itapetinga. Cinqüenta anos de idoneidade, dignidade e comportamento honrado. Não conheço ninguém que tenha levantando o dedo contra ele, a não ser por questões doutrinárias - frisou.
Ao final do discurso, Magno Malta defendeu a concessão do título de cidadão baiano ao pastor, observando que, embora tenha nascido em Alagoas, ele dedicou toda sua missão religiosa a Itapetinga.
Em aparte, o senador César Borges (PR-BA) defendeu a sugestão do colega, lembrando que o nome do pastor Samuel "engrandece o povo baiano".
- Espero que a Bahia corrija uma injustiça, por meio de uma homenagem realmente merecida - concluiu César Borges.
fonte: Agência Senado [via ADIBERJ]
,
Duas perguntas: senador evangélico tem esse tipo de rapapé no rol de tarefas? O Senado é o melhor lugar p/ homenagens como essa? Justa, aliás.
21.12.07
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Eu estava assistindo a TV Senado (é meu reality show favorito) naquele momento e quando ví o Senador Magno Malta falar do Pr. Samuel eu me emocionei muito. Nunca ví o Senador Magno Malta fazer nada parecido como senador (quando era deputado fez algo parecido para Raul Gil). Mas ele praticamente deve sua vida ao pastor que batizou sua mãe e seus tios e o batizou e o enviou para o seminário. E Senado é lugar pra isso também sim. Não existe lugar melhor ou pior para homenagens justas feitas por um coração humildemente agradecido como o dele naquele momento. Não foi teatro isso eu garanto... mas quanto ao Cesar Borges... vai ser falso assim lá na china! O homem foi governador acho que nem sabia da existência do Pr. Samuel... fez um mea culpa pra não se queimar muito...
O triste é ser homenageado pelo Magno Malta. Não vou ofender o senador, por uma questão de respeito a posição que ele ocupa, mas como eleitor, estou bastante decepcionado com seu mandato, marcado por barganhas políticas e ações da natureza do post.
Postar um comentário