O estudo – realizado pela empresa de serviços financeiros Birmingham Midshires com mais de duas mil pessoas – concluiu ainda que em assuntos financeiros, os internautas britânicos preferem recorrer ao computador que a amigos, parentes e especialistas.
Entre os entrevistados, 46% disseram ter confiança de que, quando o assunto é dinheiro, eles podem encontrar todas as informações de que precisam online.
Mais da metade das pessoas ouvidas na pesquisa afirmou confiar na rede para solucionar dúvidas sobre remédios e saúde, enquanto três quartos dos entrevistados disseram usar a internet para conseguir informações sobre férias.
No entanto, apenas uma minoria - 8% das pessoas - afirmou que busca no computador conselhos sobre sua vida amorosa.
"É ótimo que as pessoas tenham mais informações à mão, mas é importante lembrar que nem todo mundo é igual e que todo tipo de conselho, de relacionamentos a hipotecas, precisa ser sob medida para atender às necessidades exatas de cada um", diz Tim Hague, da Birmingham Midshires.
Metade dos internautas ouvidos no estudo passa entre 30 minutos e duas horas em cada busca por conselhos específicos na internet.
,
fonte: BBC
Nenhum comentário:
Postar um comentário