O pré-candidato republicano Mike Huckabee disse nesta quinta-feira que, se for eleito presidente dos Estados Unidos, modificará a Constituição americana para proibir o aborto e especificar que o casamento é entre um homem e uma mulher.
"Ao longo de toda a história humana, o casamento significou uma relação entre um homem e uma mulher. Se mudarmos essa definição, até onde iremos?", declarou ele, em entrevista à publicação religiosa pela Internet Beliefnet.
"Não é ser extremista querer definir o matrimônio", afirmou. "Extremista seria mudar a definição de casamento, que poderia ser a união entre dois homens, duas mulheres, um homem e três mulheres, um homem e um elefante", completou.
Huckabee também propôs modificar a Constituição para especificar que a vida começa na concepção e proibir o aborto.
"Mesmo se a lei que autoriza o aborto for derrogada, não teremos ganho a batalha", já que, com o sistema federativo americano, o aborto pode continuar sendo permitido em alguns estados.
"Seria voltar à lógica da guerra civil. Seria como dizer que a escravidão é autorizada na Geórgia, mas não em Massachusetts. Não tem sentido. A escravidão é ruim e ponto. Não pode estar certo em algumas partes e errado em outro. E, para o aborto, é igual", acrescentou.
fonte: UOL
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário