4.2.08

Blog de crente é tudo igual

Eu não posso deixar de comentar isso que está na minha cabeça sempre que penso em um novo post, me lembro disso e também não posso deixar de dizer uma palavra que gosto de usar de baixo calão… isso me deixa puto! e isso tudo tem haver com religiosidade embora todo mundo prega anti-religiosidade! É IMPRESSIONANTE…. aliás crente é uma penca né! é um querendo ser diferente que o outro, um sabe mais que fulano, canta igual o fulano valadão e no final é tudo igual, mas isso não é pessoal não! é verdade…

Hoje eu estava dando uma olhada na Blogosfera Cristã e resolvi entrar em vários blogs… tsc tsc que decepção! prosegue… Blog do Crente Gospel Mais de Deus, Ungido do Senhor, Missão Profética Escafelética ….tá por dentro de todas as músicas do United, sabe os horários de todos os shows, geralmente conhece alguém que é amigo, do amigo que toca com o David, ou é primo do irmão do baterista do DT… leu Caçadores de Deus, aliás ele leu todos os livros do Tommy… e não lê a Bíblia! O Blog dele (não é uma pessoa, é um perfil generalizado) segue com os links: paixão fogo e glória, filhos do homem, santa geração, geração benjamim, united (claro pô), e ama a palavra “Apaixonado por alguma coisa”. não que eu não goste das músicas dos citados ai, eu gosto… minha birra é pelos seguidores disso que são um bando de zumbi do Resident Evil 1 do playstation!

Geralmente se auto denominam ministros profético ou qualquer outra palavra que venha “profético-a”, e sempre tem um apelidinho irritante, também não esqueçam do link para o fotolog da líder de coreografia com aquelas roupinhas de véu que ninguém merece (gosto pessoal), ah! tem também as últimas fotos que ele afirma ter sido uma loucura com umas poses bem animadas e descrições: Deus é a nossa força!…

Não que eu esteja birrento, mas bah! meu já deu pros córno isso, ninguém paga nada para ficarem fazendo propaganda de ninguém com links… já tá todo mundo rico, todo mundo já conhece, parece que os links são uma chamada para saber que você ouve aquilo! Beleza… não precisa dizer, já sabemos que você tá por dentro de tudo! não tenho nada com os mesmos links e blogrolls, afinal todo mundo tem o direito de se reunir! mas acho que Deus nos deu o dom de sermos um pouco mais criativos.

O que mais me deixa fulo da cabeça é a puxação de saco, fulano apóia um ministério do DT com um link mas não apóia a própria igreja! enfim… irritante eu diria, acho que eu estou ficando velho demais para essas coisas.

Blog pessoal é o espelho da personalidade do usuário

Meu, não é fácil ter que falar essas coisas, porque a gente passa a sensação de que é uma pessoa ranzinza, mas eu não sou não! sou um cara bem de boa que gosta de U2 e joga xbox 360. mas é que as vezes as coisas ficam tão massantes que não passam goela abaixo! Nosso meio tem mais coisas interessantes do que as top de mídia do momento. vamos blogar por algo mais consistente e relevante, como diria Ricardo da Blogosfera Cristã.

E é isso ai, a modinha do extravagante tá passando, e acho que a próxima é o underground, e depois vem… assunto para um outro post… puxa… estamos esquecendo nossas raízes, nossos ensinamentos…. não pode ser

Deus não é uma roupa, não é um estilo, não é um design de blog, não é um som, não há Palavras para descrevê-lo… talvez o silêncio.

fonte: blog do Fabrício Falco

8 comentários:

Anônimo disse...

A crítica procede e tem fundamento, infelizmente.

Anônimo disse...

Esse Blog aqui desmente a colocação. Contudo, há que se considerar o Blogs de crentes citados, que esse tal Fabrício visitou. São tal e qual os seus comentários.

Poeira Estelar disse...

Concordo com vc em tudo o que disse, inclusive no que tange ao U2 !!!! Essa modismo de adoração chega a ser um saco quando ele tem os selos das crentes-records da vida! Ninguém merece (ou será que merece???).

Maranata, Senhor!

Rafael disse...

ah meu irmão ! Tu ta maluco ?!?!
hehehee... brincadeira, tudo que você diz procede.

Talvez as músicas melosas do mercado gospel sejam de mais facil digestão... compram um cd, na maioria das vezes pirata, curtem o som, decoram as letras, e repetem quase que como um mantra que são "apaixonados" por Deus, mas infelizmente sem conhecer o verdadeiro Deus, pois as mesmas músicas são vazias em conteúdo e sem base bíblica alguma, ou senão, pior ainda usam o texto fora de contexto; cantemos todos: "Faz chover!"
bah!

infelizmente falei só de música, pior ainda é saber que aparentemente os cristãos estão se resumindo apenas a isso, e chamam de louvor, adoração ou qualquer como que se louvor e adoração fossem retritos a um unico momento.
Aprendi com um pastor muito querido, até quando você estiver no banheiro cagando, você deve agradecer a Deus, pois se você está sentado no "trono" e fazendo "o serviço" é porque seu intestino ainda esta funcionando, e isso também é graça de Deus. Adore e Louve a Deus nesse momento também, aleluias, glória a Deus, por cada graça, por mais simplória que ela possa ser.

hehehe... isso ja poderia ter ido para o blog.. eheheh... mas enfim.

continue nesse caminho brother, acho que é por ai que devemos caminhar, não somos desse mundo, mas estamos nesse mundo, fazemos parte dele e não podemos viver alienados do que esta acontecendo. Estou tentando fazer um blog também, mas é dificil escrever tanto quando gostaria; quem sabe crio o habito na mara! :)

Fica na Paz irmão!

Naasson D. Mendes disse...

Cara, não sei se vc é crente ou não, pois não naveguei em todo seu blog (esse é o primeiro texto que eu leio), mas te digo uma coisa: Que colocação fantástica! Esses crentes não tem o que fazer msm e vivem na falta de criatividade! Precisa-se urgentemente de alguém que fale na lata os erros.

Estou parecendo até um não crente, porém eu sou crente sim e ainda tenho blog (www.blogdocrente.com). Minha briga é pq eu estou cansado de tanto blog inutil e te digo sem medo que essas pessoas não foram inspiradas por Deus para criar/manter um blog. Sou adepto da inteligência cristã e do estudo teológico. Chega de superficialidade.

Deus nos abençoe ricamente

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Se o mundo estivesse com uns 80 por cento de pessoas desta estirpe, pelo menos não estaria tão mal, não? Fala a verdade? O mal assombra, cara. O mal está se espalhando. Onde voc~e deixaria seus filhos? Perto de que tipo de pessoa, se precisasse se ausentar por um mês? Deixa os crentes, filho. Eles estão amadurecendo e vão dar conta a Deus.

Um abraço

Diário P.M.H disse...

Não trata-se de modismo mais padrão, mas aquilo que fazemos de difente é em relação a Deus e não ao resto do mundo, cada um faz o que quizer com sua vida, é Deus quem deve jugar.

Menina disse...

Tenta esses. Acabaram de começar, mas acredito que serão diferentes:
http://comdeuseternamente.blogspot.com.br/
http://minhadocevidacomdeus.blogspot.com.br/

Blog Widget by LinkWithin