Um dia após ser levado para dentro de uma favela pelos bandidos que roubaram seu carro na Avenida Brasil, Luiz Fernando Carmo, o Laíla, contou sábado que um dos assaltantes lhe telefonou para pedir desculpas. Laíla é diretor de carnaval da Beija-Flor de Nilópolis, escola bicampeã que tem como patrono o bicheiro Aniz Abrahão David, o Anísio. Para Laíla - que dirigia uma Blazer - o fato de ter sobrevivido foi graças a uma interferência divina.
Na manhã de sábado, no barracão da Beija-Flor na Cidade do Samba, ele dizia o tempo todo que só conseguia pensar em Deus e em seus orixás:
- Foi a primeira vez que passei por uma situação de violência tão extrema quanto essa. Mantive minha mente em Deus e em meus orixás. Tenho certeza de que foram eles que me salvaram. O mais impressionante é ver a confiança que esses bandidos têm. Eles encaram o que fazem como se fosse uma grande profissão. Num dos contatos telefônicos que mantivemos com os ladrões, um deles chegou a dizer que função dele era roubar carros e que nessa hora ele não escolhe vítimas.
fonte: O Globo Online
,
colaboração: Paulo Sergio Feijoli
12.2.08
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário