13.2.08

Praga dos gafanhotos

Eu estive pensando a respeito dos tais gafanhotos do Joel. Não sei se interpreto isto literal ou metaforicamente. Se for real, parece que o Joel está ficando meio famoso no Rio de Janeiro. Seus gafanhotos talvez sejam geneticamente modificados para comer dinheiro de crentes. Se esse for o caso não sei se vale a pena me tornar crente.

Conforme dizem, ao mesmo tempo em que as comportas dos céus vão se abrir e eu vou ganhar mais “bênção” (entenda-se, dinheiro), esses tais gafanhotos do Joel parecem viver comendo o dinheiro dos fiéis. De repente fica elas por elas: ganho X reais de bênção, mas o gafanhoto como X reais. Se a referida restituição for algo real não seria questão de abrir um processo de classe coletivo contra o Joel? Contudo, se eu for interpretar metaforicamente acho que esse assunto não me interessaria tanto, porque uma restituição metafórica seria por assim dizer “de mentirinha”.

Ninguém tá nesse jogo pra perder. No final das contas, pra que serve ser crente se a gente não levar vantagem, né mesmo?

Falando em Malaquias 3, a Bíblia aqui de casa tem no mesmo capítulo no versículo 5 o seguinte: “O SENHOR Todo-Poderoso diz ao seu povo: — Eu virei julgá-los. E darei sem demora o meu testemunho contra todos os que não me respeitam, isto é, os feiticeiros, os adúlteros, os que juram falso, os que exploram os trabalhadores e os que negam os direitos das viúvas, dos órfãos e dos estrangeiros que vivem com vocês.”

Interessante que eu nunca ouvi uma pregação mencionando este versículo. Muito menos explicando-o.

fonte: blog do Irmão Xexéu

  • Se vc não der o dízimo a geladeira pode quebrar.
  • A grana que vc não oferta na igreja poderá ser gasta na farmácia.
  • Sua oferta precisa ser do tamanho da sua fé [as moedas que tenho são maiores que o grão de mostarda. E agora?] .
  • Escreva o valor da sua oferta de fé senão o pastor não vai orar por vc no monte [seria de dinheiro?].
  • Vamos dar hj a Deus uma oferta que envergonhe o diabo. [vergonha maior é ouvir isso]

    Infelizmente, parece que há pragas piores que a dos tais gafanhotos de Joel.

Um comentário:

Anônimo disse...

q deus nos livre do mal! pois as vezes podemos ser confundidos com tais doutrinas. na emoção, podemos seguir a direção q nao vem de deus, mas vem de outro lugar.
amém.

Blog Widget by LinkWithin