Seu processo foi considerado pelo Tribunal de Justiça de Alagoas um crime de bagatela, que não justificaria os custos do processo penal.
A primeira passagem pela polícia de Ninho foi no ano de 2006, por furtar uma lata de leite, mas ele ganhou o direito de responder ao crime em liberdade, por ser primário.
O artista plástico, que se sustentava vendendo pequenos quadros para turistas, se juntou com uma mulher e passou a ajudar a criar o filho dela.
Contudo, há quatro meses, cometeu um novo furto: um pacote de queijo. "O queijo era para o menino [seu enteado], que tem três anos", disse.
Outro problema relatado por presos como Ninho é a alimentação. Segundo eles, as marmitas chegam muito tarde aos distritos -por volta das 15h-, sempre frias e, por vezes, azedas. Por isso, familiares de presos acabam levando comida.
A falta de estrutura nos distritos também impede o banho de sol, e muitos detentos apresentam problemas de pele. Os detentos recebem poucas visitas e não têm direito a intimidades. "Faz quatro meses que eu não falo com a minha mulher", reclama Ninho.
fonte: Folha de S.Paulo
,
colaboração: Kesia Leonardo
.
Enquanto isso, promotores, playboys e outros caras c/ grana estão passeando por aí. Como diz o considerado Moacir Japiassu, este é um autêntico "país de merda".
4 comentários:
Cara, onde estão a fome e sede de justiça apregoados pelo Nosso Senhor Jesus Cristo? Será que não há pessoas cristãs que se compadeçam do cara e façam prevalecer a justiça. Onde estão os tão propagados mais de 30 milhões de evangélicos deste país? será que não há entre todos eles alguém que faça valer as palavras do Cristo? Ah, desculpe, esqueci, a religião deste povo é só em benefício próprio. Importa que eu me dê bem o resto que se dane. O resumo de toda lei e os profetas também foram esquecidos. Abomino a religião. Ele é verdadeiramente uma bandeira do inferno. Por isto decidi ficar fora disto tudo. Fui evangélico até pouco tempo atrás. Não me considero mais essa coisa religiosa que é ser evangélico. Se é preciso ser algo e ter um rótulo podem me chamar cristão. Um cristão sem fronteiras dentro daquilo que Jesus Cristo nos ensinou.Não preciso me congregar nestas arapucas que são as denominações.A Igreja somos todos nos que cremos e procuramos viver o que o Nosso Senhor ensinou.Sou uma voz que clama no deserto. Esperançoso de que a luz brilhará novamente nas trevas espirituais que tomou conta da religião cristã. Na certaza que não estou só e tão qual no tempo de Elias, o profeta,que pensava estar só e haviam 7 mil iquais a ele, há milhares que NÃO inclinaram os seus joelhos perante o Baal simbolizado neste sistema religioso católico evangelico brasileiro( AFINAL TUDO FARINHA DO MESMO SACO ). Que a graça a misericórdia e a paz sejam reais em nossas vidas como cristãos.Amém.
"Por se multiplicar a iniqüidade o amor de muitos se esfriarão".
Como não nos entristecer diante de tanta injustiça? Se esse pobre coitado roubou um alimento, por certo estava desesperado. Se roubou leite, certamente tem criança pequena. Como podem deixá-lo nessa situação, piorando ainda mais a crise familiar já instalada pela miséria, pela má distribuição de renda no país, desemprego, entre outras injustiça aviltantes.
Enquanto isso, políticos se deleitam em cartões corporativos, proprinas, ajudas de custos, passagens aéreas, passeios por todos os cantos e em tantos outros países, à custa dos contribuintes. Fazem turismo às custas da população e fecham os olhos para dor e sofrimento do povo.
Deixaram uma menina ser violentada por presos por mais de um mês em troca de um bocado de comida, presa que foi por uma tentativa de roubo. O preço que essa coitadinha pagou foi cruel demais, por um erro. Enquanto isso, políticos que roubam milhões e milhões dos cofres públicos, são acobertados entre si, protegidos por partidos políticos em troca de favores, porque todos são tal e qual sujos e podres.Protengem-se mutuamente, para que suas vergonhas não sejam igualmente expostas.
ATÉ QUANDO, MEU DEUS? ATÉ QUANDO?
DESAMOR, FALTA DE CARÁTER, FALTA DE TEMOR DE DEUS!
ESSA E A LEITURA DESSA NAÇÃO,
DELINEADA POR UMA MONTANHA DE PECADOS, QUE TÃO LOGO HÃO DE ALCANÇAR OS CÉUS!
Esse é o país da estupidez! Dirigido por estúpidos, que foram eleitos por outros tantos estúpidos.
Fica mais caro para os cofres públicos, mesmo em condições precárias, manter uma pessoa assim presa do que solta. Esse moço não representa risco para a sociedade. Há poucos dias, soltaram estupradores e outros que cometeram crimes hediondos, e retém uma pessoa como essa? Dá para acreditar? Numa cadeia que mal cabe quem deveria ficar de fato.
É muita estupidez, não é?
Leis estúpidas, escritas por estúpidos! País de MERDA!
País de merda, Pavão.
Não sei como mantenho o meu otimismo, cara.
Saudade de vc.
Ah, comecei a escrever.
Se sobrar uns dois minutos, passa por lá.
Big abraço
Postar um comentário