12.2.08

Obreiros fraudulentos

Irmãos, fujam dos pentecapastors nacionais, principalmente dos televisivos, que idolatram homens como Benny Hinn, Kenneth Copeland, Kenneth Hagin, Robert Schuller, Paul (David) Yonggi Cho, Rick Joyner, Rick Warren e muitos outros de caráter duvidoso. Eles se aproveitam da ignorância bíblica dos crentes brasileiros para se tornarem ricos e famosos.

Uma coisa é certa: os pastores televisivos que usam e abusam do Velho Testamento; que pedem DÍZIMOS E OFERTAS “para a obra de Deus”; que pregam a perda da salvação (arminianos e até montanistas); que admitem que o crente pode ficar endemoninhado; que ensinam que os crentes devem obedecer aos “novos apóstolos e profetas”; que afirmam que a Igreja é a Nova Israel de Deus e vai governar o mundo; que têm visões, revelações e propósitos, com o intuito de encher os bancos de suas igrejas, todos estes são obreiros fraudulentos, que só pensam em encher os próprios ventres e não se preocupam nem um pouco com o crescimento espiritual de suas ovelhas.

trecho de Sinagogas Pentecostais & Ovos Chocos, texto de Mary Schultze.

5 comentários:

Anônimo disse...

Temos que orar muito pelas nossas igrejas para que loucuras não acontecem em nosso meio e para que os pastores sejam santificados sempre.
e claro, incentivar boas leituras.
não gosto desses autores que ela citou tmb. tirando, o autor de "uma vida com proposito" (mesmo assim acho q existem deslizes no livro), os outros decidiram fazer a sua versão da biblia.

Antonio Silva disse...

É Tempo de buscar mais a Deus, Não entreis nestas questões nem jugai para que não sejai jugado. Discurçoes teologica não edificam, Haverá um dia em que todos haveremos de comparecer diante o tribunal de Cristo.nada esta errado de acordo com a biblia. tudo isso esta escrito que tem que acontecer , antes a volta eminebte de jesus Cristo.

Anônimo disse...

É certo que alguns livros trazem muitos benefícios para a humanidade, mas, a Bíblia nos ensina que devemos absorver o que é bom e jogar fora aquilo que é ruim. além dos meus estudo bíblicos gosto particulamente de ler alguns livros extra bíblicos, mas quando percebo que ensinamentos novos são declarados ou uma nova maneira de textos diferentes, abro a Palavra e vou comparar. Sempre que leio algum livro sempre comparo suas referência se estão corretas. Existe muitos lobos em pele de cordeiro. A paz a todos.

Vitor Grando disse...

é fácil demais tacar pedra nos outros, e muitos sabem fazer isso muito bem. Fazer o certo que é brabeira!
É triste ver tantos crentes que atacam não os ensinamentos, mas sim, as pessoas em si.
Depois que eu assisti Rick Warren no Summit 2006 mudei completamente minhas idéias com relação a ele. Um homem que depois de escrever um dos maiores best-sellers da história e ainda opta por manter o mesmo estilo de vida, não comprar nem sequer um terno a mais do que já tinha, devolver todos os salários que recebera da Igreja, e "dizimar" 90% do que ganha.
Dúvido que qualquer um desses julgadores arrogantes teria atitudes como essa. Falar é mole, mas devemos nos preocupar mais com nossas próprias vidas, afinal, nós somos a Igreja que criticamos!
Esses homens não são perfeitos, Rick Warren também tem seus defeitos, mas não é por isso que devemos atacar a sua integridade. Porque é tão dificil exortar em amor? Será que é tão complicado diferenciar pecado do pecador? É curioso como manifestamos as mesma atitudes em relação a certos religiosos que nós tanto criticamos neles mesmos.
Precisamos de UNIDADE, e não de gente pra criar desunião e ódio no corpo de Cristo.
Exortem em amor.

Anônimo disse...

É bom moderar o deboche também para não acabar blasfemando contra o Espírito Santo. Muitos dos pastores pentecostais são verdadeiros servos de Deus e merecem um pouco de respeito

Blog Widget by LinkWithin