Malabarisnos c/ hermenêutica e exegese são práticas circenses comuns numa pá de lugares. Um internauta criativo estreou recentemente no picadeiro gospel um novo número: a "interpretação" de entrevistas. Ele usou um papo informal do João Alexandre numa rádio e criou uma apresentação de slides "explicando" tudo.
Entre outras expressões, o compositor foi chamado de "profeta fajuto", "mentiroso", "idólatra" e "ignorante". O autor do vídeo intitulou o trabalho do João como "revanche dos católicos". Foi criada no Orkut a comunidade João Alexandre, Humildade Zero. Na descrição, JA é apresentado como "adorador de Maria".
A tosqueira toda virou discussão em alguns grupos no Orkut e amplia a saudável reflexão provocada pela música. Pensar não apenas é proibido como parece uma prática inaceitável p/ muitos.
6 comentários:
Só quem despertou do sono de morte pode abrir os olhos dos cegos, não importa o dom ou ministério.
Escrito está: Abre a tua boca a favor do mudo, pela causa de todos que são designados à destruição. Pv 31:8
A Palavra se cumpre: Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências (cobiças);II Tm 4:3
Igrejas lotadas, corações vazios.
Enquanto isso: milhões e milhões, indo para a eternidade, sem Jesus.
Cegos guiando cegos caem no abismo é claro, mas na hora do desespero querem se agarrar em algo ou alguém e assim vai o posso evangelico brasileiro se agarrando em quem está por perto para que todos caiam no mesmo abismo de ignorância.
Eu gostaria de poder comentar bastante video, mas não vale a pena perder mais tempo com essa bobagem! Isso é o tal do fanatismo religioso que não aceita opniões contrárias... Parabéns pelo blog, tá show! (no bom sentido!)
estou adorando a entrevista!
alexandre rocks!!!!!!
uhuuuu!
meu, os evangelicos nao tao podendo hj falar de idolatria, quer dizer, alguns podem, mas outros nao.
eu nao sou catolica e já fui muito edificada em uma conversa com um frei, nossa conversa foi muito boa.
e ser "evangelico" hj nao tá significando muito, prefiro ser CRISTAO, como as pessoas na biblia.
meu, tou concordando com tudo.
Ele tah explicando direitinho... e ainda por cima nos aproximando dos catolicos, pois há irmaos catolicos, e ovelhas evangelicas.
outra: ele falou das musicas ruins, cara eu ouvi um grupo que parecia mais auto-ajuda que verdadeiro louvor. a mensagem era mais um "seja um sucesso", no maior estilo lair ribeiro. eu respeitei, mas nao gostei.
o tempo que vivemos é mais ou menos assim: mercadão, mil ofertas, vc pega o que quer. mas a vida cristã não é mercadão nem bolsa, e uma hora a verdade se mostra, como vemos nas prisões.
o pior, mas pior mesmo, é o pessoal defendendo o que NÃO É NORMAL.
e o joao alexandre que falou coisas coerentes a meu ver é ridicularizado.
parece piada...
mas que Deus o abençõe e que Ele possa edificar cada vez mais com suas músicas!
e mais essa de parece fora de moda:
(João 13:35) - Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros.
AMOR AMOR AMOR
Que sujeito alienado, desconhecedor da Palavra de Deus, quer dizer que amar Maria, tê-la como exemplo é idolatria? Sou evangélico e sempre tive Maria como uma grande serva do Senhor, uma pessoa cuja vida de dedicação e fé a Cristo deveria ser copiada. Uma mulher escolhida por Deus para trazer seu filho à terra. Irmãos a idolatria mora nos óleos, rosas aguas do Jordão e nos auto-intitulados apóstolos, nos novos sacerdotes que curam que oram por você, que lêem a Bíblia no seu lugar e que nos ultimos tempos conseguiram custurar o véu do templo.
Ow, o cara não sabe nem escrever direito... Não tem o que comentar... O cara perdeu o tempo dele para escrever isso e nem se deu ao trabalho de se aprofundar no estudo das Escrituras... Que o Senhor o abençoe e providencie meios para que ele possa aprender a pensar...
Postar um comentário