Um anúncio de cerveja que misturava símbolos religiosos com linguagem sensual foi sustado pelo Conselho Nacional de Auto-Regulamentação Publicitária (Conar).
O anúncio impresso da cervejaria Devassa, da Schincariol, que foi veiculado em edição especial de uma revista, deve ser julgado novamente no mês de março. As informações são do órgão regulador.
O anúncio empregava o texto "Antes de Cristo, alguns povos já faziam cerveja artesanal. Ainda bem que depois de Cristo inventaram o pecado" e a assinatura "Devassa. Um tesão de cerveja". As citações foram reprovadas pelo órgão em dezembro, devido às referências religiosas misturadas com sensualidade.
Segundo a decisão do Conar pela recomendação para não-publicação do anúncio, a segunda câmara do órgão considerou que a peça publicitária era inadequada e desrespeitosa.
Em sua defesa, a agência e o anunciante alegaram que o anúncio empregava uma linguagem despojada e descontraída, além de ter sido veiculado em meio voltado ao público adulto. Eles disseram ainda que o texto não tem conotação sensual e a assinatura apenas reforçava a qualidade do produto.
Procurada, a Schincariol afirmou que a peça foi veiculada apenas uma vez e que não tem mais a intenção de usá-la.
fonte: Terra [via ADIBERJ]
.
Os marqueteiros da cerveja optaram por polêmicas bobinhas p/ tentar ampliar a participação no mercado. Confiram um dos filmes da Devassa.
27.2.08
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário